Fashion Delivery vira tendência em tempos de quarentena

Clientes recebem bags com roupas pré selecionadas para provar em casa e todo processo de escolha e compra pelas plataformas de e-commerce ou Whatsapp

Imagine se o cliente pudesse levar os produtos da loja que geralmente faz compras para casa para experimentar as peças e escolher com tranquilidade e conforto? O fashion delivery, ou delivery de roupas, está transformando o varejo de moda e a forma como lojistas e clientes se relacionam no mundo todo, com enormes vantagens para os dois lados: da diminuição dos custos operacionais à economia de tempo. Em tempos de quarentena, essa prática vem sendo adotada como uma maneira segura e eficaz.

Pesquisas realizadas junto ao varejo de moda apontam que, quando o consumidor leva a peça até o provador, a probabilidade de a venda ser concretizada chega a 87 por cento. Se o cliente receber em casa uma maleta de roupas personalizada, com produtos selecionados de acordo com tamanhos, cores e outras preferências informadas previamente, as chances de compra tendem a aumentar ainda mais. Mas um estudo do Sebrae mostra que o e-consumidor brasileiro ainda resiste a comprar roupas online, por não poder experimentar os produtos (59%) e por medo de não receber os itens comprados (20%), com dificuldades críticas no setor de pós-venda por atrasos na entrega e insatisfação com o produto adquirido.

Porém, hoje já existem ferramentas e softwares específicos que fazem do fashion delivery uma das mais eficientes e seguras formas de vender no varejo de moda, tanto para lojas físicas quanto para e-commerce. A pernambucana Kaline Alcantara comanda a loja de multimarcas infantojuvenil Bitsy desde 2015 e viu na junção do serviço ao site da loja uma saída para tentar driblar a crise. A loja oferece diversas opções para montar os looks completos dos pequenos com roupas, calçados e acessórios de qualidade. Ao adotar o modelo, a empresária viu vantagem tanto para o negócio quanto para o consumidor. “Além da praticidade e a segurança da mala e entrega, que está sendo enviada seguindo todos os protocolos de higienização estipulados pelas instituições de saúde responsáveis, nós estamos fazendo com o que o nosso relacionamento com nosso cliente fique cada vez mais personalizado. Estamos conhecendo melhor o cliente, que vai poder escolher o melhor momento para experimentar as peças, combinar com itens que já possui, pedir a opinião das pessoas com quem convive e ter mais tranquilidade na hora da escolha”, explicou Kaline, que revelou a pretensão de manter o serviço após o término do isolamento social.

Serviço:
Bitsy
https://www.lojabitsy.com.br/

*Via Assessoria