Próxima parada do Pernambuco é só Chegar será no Rio de Janeiro

O Workshop Pernambuco é só Chegar desembarca no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (17), depois de passar pela cidade de Belém (PA) no mês de agosto e por João Pessoa (PB) no mês de setembro. A ação tem o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana. A expectativa é capacitar mais de 250 agentes e operadores de viagem de cada cidade.

A ação é composta por uma apresentação do destino, com foco nos atrativos e equipamentos, e uma rodada de negócios com participação de representantes do trade turístico pernambucano. No encerramento do evento, os convidados têm a oportunidade de assistir a uma mostra da cultura pernambucana com apresentação de um artista local e degustar a culinária do Estado, com pratos preparados por um chefe pernambucano. No Rio de Janeiro, o show ficará a cargo do cantor e compositor Alceu Valença enquanto o cardápio será assinado pelo chefe Biba Fernandes.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, as ações voltadas aos agentes e operadores de viagens têm impacto positivo no fluxo de turistas. “Ao conhecer melhor o Estado, fica mais fácil para o profissional do turismo vender o destino e seus atrativos”, ressalta. No primeiro semestre, entre os meses de maio e junho, o Pernambuco é só Chegar capacitou 950 profissionais de Londrina (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).

A ação, promovida pela Setur-PE e Empetur, conta com o apoio da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, que vê o evento como uma grande oportunidade de ampliar a frequência de viagens para o Estado, seja na alta ou baixa temporada. Também são parceiros do workshop a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, responsável por levar os chefes pernambucanos aos eventos, e o Recife Convention and Visitors Bureau.

*Com informações da assessoria