II Mostra de Sketches de Pernambuco abre domingo nA Casa do Cachorro Preto

 


Para cada tatuagem que está na rua foi feito um skecth. Para cada tattoo nova que vai sair, outro sketch vai surgir. O tatuador é um artista que produz constantemente. Boa parte dessa produção artística fica guardada em pastas, trancafiadas nos studios de tatuagem. Foi daí que surgiu a ideia de fazer a Mostra de Sketches de Pernambuco. Um evento que tem como proposta reunir obras de tatuadores de diversos estilos para apresentar a arte que risca a pele.

A II Mostra de Sketches de Pernambuco que tem o subtítulo “O Risco na Pele” acontece nA Casa do Cachorro Preto. Foram convidados 10 tatuadores. Cada um com um estilo e uma história diferente. De um artista com 16 anos de profissão até outro que tem menos de 1 ano riscando peles. A cartela de estilos também é vasta. Tatuadores tradicionais como Henrique Brandão com desenhos inspirados na tatuagem dos EUA na década de 50. Outros que dão uma nova roupagem à tatuagem japonesa como Renato Mousinho e Paulo Araújo. Paulo Victor Skaz e Apolonio Luz que pintam aquarelas na pele, entre outros.

Os artistas que compõem a II Mostra de Sketches de Pernambuco foram convidados pelo idealizador, produtor do evento e também tatuador, Nando Zevê.  São eles: Nando Zevê, Renato Mousinho, Apolônio Luz, Paulo Araújo, Genésio Raposo, Paulo Victor Skaz, Eduardo Magão, Henrique Brandão e a dupla de artistas que forma o Imarginal (Raone Ferreira e Fernando Moraes).

A maioria dos artistas utilizou o papel com técnicas e materiais diversos como o lápis grafite, nanquim, aquarela, entre outros. A exposição também apresenta trabalhos em body suit (sobre placas de mdf cortadas em formato de corpo humano, que servem como projetos para tatuagens que ocupam as costas inteiras) de Genesio Raposo e Nando Zevê vai mostrar trabalhos sobre pele de bode curtida e couro.

Além de obras originais, o público ainda vai encontrar uma parede de desenhos para tatuagem feitos exclusivos para a II Mostra de Sketches. A aquisição do desenho já garante a tatuagem com o autor.

A abertura da exposição é domingo, 20 de outubro às 17h,  com apresentação dos DJs: ZENoção (SE), Licor de Camarones e Guma.

Serviço:

II Mostra de Sketches de Pernambuco – O risco na pele

Abertura: Domingo, 20/10 às 17h.

Local: A Casa do Cachorro Preto: Rua 13 de maio, nº99  Sítio Histórico de Olinda.

Fone 34932443

Nando Zevê (81) 8805-1402 / 3463-6969

Sheila Oliveira 81 – 98236269

Visitação. De 20/11 a 10/11 (de quinta a domingo das 16 às 21h, ou por agendamento).

*Com informações da assessoria