Clube do Samba de Recife se despede da TV Jornal com grande festa


O programa Clube do Samba de Recife, que agitou com grandes rodas de samba as tardes de sábado da TV Jornal, encerra a temporada de seis meses do programa neste sábado, às 12h45.

Para se despedir em grande estilo, Karynna Spinelli recebe um dos maiores e mais antigos grupos de samba do Estado, o Grupo Terra, a Escola de Samba Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, bairro em que o Clube do Samba de Recife nasceu, além de amigos e convidados, como os sambistas Luísa Pérola, Selma do Samba e José Demóstenes e Lucas Temporal, do grupo Pouca Chinfra.


A partir desta semana, a cantora, apresentadora e presidente do Clube do Samba de Recife, deixa de lado a apresentação do programa e volta a dedicar sua vida a carreira de cantora. No Carnaval deste ano, ela faz show nos principais palcos do Estado, como o Marco Zero (pelo segundo ano consecutivo), Fortim de Olinda e cidades do interior.

Karynna apresenta na folia de momo três shows seus: Gira Mundo, Canto Negro e 4 Cantos. Este último, abre os shows de Beth Carvalho e Fundo de Quintal na noite do Samba do Carnaval Multicultural do Recife, no Domingo de Carnaval, no Marco Zero. Depois do Carnaval, Karynna já inicia, com incentivo do Funcultura, a turnê nacional do seu disco, Morro de Samba, que passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.


Durante esta temporada, o programa Clube do Samba de Recife divulgou não só o samba de Pernambuco, como também de todo o país. A TV Jornal foi pioneira e mais vez, incentivou a cultura pernambucana. Passaram pelo programa mais de 40 artistas locais e nacionais, como Geraldo Maia, Mesa de Samba Autoral de Pernambuco (Selma do Samba, Paulo Perdigão, Rui Ribeiro, Tadeu Junior e Neguinho da Samarina), Pouca Chinifra, Ramos Silva, Mônica Feijó, Tibério Azul (Banda Seu Chico), Maestro Spok, Maestro Forró, Adryana BB, Jorge Riba, Gerlane Lopes, Luisa Pérola, Cláudia Beija, Samba de Luxo, Cris Galvão (Nosso Samba é Assim), Carlos Ferrera, Emerson Sarmento, Vanessa Oliveira, Edilza, Alafin Oyó, Conxitas, Lucas dos Prazeres e as escolas de samba Preto Velho, Gigante do Samba e Galeria do Ritmo.

{youtube}LiGyshPkfqU{/youtube}

Em abril, Karynna Spinelli já inicia a gravação do seu novo CD e primeiro DVD.