Central do Carnaval inaugura nesta sexta-feira (10) com vários serviços



A Prefeitura do Recife inaugura nesta sexta-feira (10) a Central do Carnaval, localizada no Armazém 12 (Marco Zero), às 18h. O espaço agrega diversos serviços para os foliões e vai funcionar no período de 10 a 21 de fevereiro.

A inauguração contará com a presença do secretário de Turismo do Recife, André Campos, e terá show aberto ao público da Orquestra 100% Mulher. Toda a área será ambientada em sintonia com a decoração dos polos multiculturais, cujo projeto cenográfico é assinado pela Carlos Augusto Lira Arquitetos, realçando detalhes da vida e obra dos homenageados do Carnaval, Alceu Valença e José Cláudio.

Na semana pré-carnavalesca (de 10 a 16/02), a Central vai funcionar das 16h às 22h, e durante o Carnaval (17 a 21), das 16h à meia-noite. No local, o folião encontra os serviços de achados e perdidos, informações turísticas, fraldário, maquiagem, customização de roupas, caixas eletrônicos, adereços e fantasias, arena gastronômica, recreação infantil, venda de CDs e DVDs, penteados, tatuagens de henna, distribuição de preservativos, coleta seletiva, atendimento à imprensa e delegacia interativa. “Neste ano, equipamento oferecerá 16 serviços de utilidade pública”, completa o secretário André Campos,

Serviços: 
01. Informações Turísticas: Local onde os recifenses e turistas terão acesso a informações sobre a cidade e sua cultura, além da programação do Carnaval 2012.


02. Achados e Perdidos:
Espaço para recebimento e devolução de documentos e objetos perdidos durante o carnaval.


03. “Cuide-se”, não brinque sem camisinha:
Estande reservado para a campanha de DST/AIDS.


04. Prodarte:
Local onde artesãos cadastrados no programa, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comercializam fantasias e adereços.


05. Espaço de lazer Infantil:
Espaço dedicado as crianças, com brinquedos infantis.


06. Fraldário:
Com artigos de higiene e fraldas para bebês.


07. Loja da Grife do Carnaval:
No local, o folião tem a oportunidade de comprar produtos com a marca e a decoração do Carnaval Multicultural do Recife, estampada em variadas peças.


08. Venda de CD’s e DVD’s:
É um estande de comercialização de CDs da cena pernambucana.


09. Foto na Hora:
É um espaço em que foliões e turistas levam um registro da sua passagem no nosso carnaval.


10. Estande de Beleza
: Espaço para produções de maquiagens, penteados afros e tatuagens.


11. Customização:
Espaço para a produção de fantasias e adereços.


12. Arena Gastronômica:
Em parceria com a Abrasel, bares e restaurantes tradicionais do Recife irão repor as energias dos foliões.


13. Atendimento às mulheres:
A Secretaria Especial da Mulher deslocará técnicas para atender a população feminina


14. Orientação jurídica:
durante o período do carnaval, a SDHSC oferecerá o serviço de orientação jurídica para vítimas de casos de violações em direitos humanos, preenchimento e emissão do Boletim de Ocorrência através do sistema da Delegacia pela Internet destinados aos casos de roubo, furto e extravio de documentos e bens que não excedam o valor de 40 salários mínimos.

15. Coleta Seletiva: Uma equipe atuará em uma das salas da Central do Carnaval, no Marco Zero. Lá, os agentes ambientais disponibilizarão panfletos, cartilhas e orientações para ensinar a separação correta dos recicláveis (papel, plástico, metal e vidro).

16. Atendimento à imprensa: Este serviço terá acesso restrito aos profissionais que trabalharão na cobertura do evento. Serão disponibilizadas sala com computadores e áreas para produção de reportagens para TV, rádio e internet.