Dois anos do Clube do Samba do Recife


“Samba agoniza mas não morre”, já dizia o grande sambista Nelson Sargento. Então neste domingo é dia de comemorar o segundo ano do Clube do Samba de Recife – projeto que reúne os maiores sambistas pernambucanos uma vez por mês, sempre no Morro da Conceição, bairro de Casa Amarela.


E para animar a festa, Karynna Spinelli (PE), Fabiana Cozza (SP), Luiza Dionízio (RJ) e Mariene de Castro (BA),quatro das principais cantoras de samba do Nordeste e Sudeste, vão misturar no palco quatro vozes e quatros histórias para comemorar este momento único do samba pernambucano.

A abertura do evento tem a presença da banda Pouca Chinfra, recém-chegada de turnê por São Paulo. Também se apresentam o DJ440, o cantor Geraldo Maia e Paulinho Leite, além da Galeria do Ritmo, que encerra a tarde de samba.

Com o objetivo de descentralizar o turismo no Recife apresentando o potencial cultural das comunidades, o evento tem o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo do Recife, e do Governo do Estado, através da Fundarpe. Conta ainda com o apoio da Paróquia e de grupo de moradores.

Para participar da festa, bastar levar 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para a comunidade do Morro da Conceição. Nesses dois anos do projeto, foram arrecadados mais de 40 toneladas de donativos, doados a diversas instituições de Pernambuco.

Serviço:
Domingo, 28 de Agosto de 2011

Local: Praça Central do Morro da Conceição.
Hora: Meio dia l Casa Amarela, Recife – PE.
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.
Informações: 8634 8768 //9633 8316 //86328807.

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet