“O barbeiro de Ervilha” se apresenta no Recife

 


Leandro Castilho é Fígaro, o barbeiro de Ervilha

A comédia musical infantil “O barbeiro de Ervilha” se apresenta no Recife, no Teatro de Santa Isabel, nos próximos dias 24 e 25. A peça é uma adaptação da ópera “O barbeiro de Sevilha”, de Gioacchino Rossini e conta com ator Leandro de Castilho como ator principal.

Na versão brasileira, as aventuras do protagonista Fígaro, o barbeiro de Ervilha, se desenrolam no Sertão do Nordeste, com personagens com as feições dos tipos populares da cultura nordestina.

Além de cortar cabelos e barbas, Fígaro é também sanfoneiro, enfermeiro, jardineiro e nas horas vagas ainda é veterinário, farmacêutico, cirurgião, entrega bilhetes de casais enamorados com sigilo e discrição e o que mais for preciso, de maneira honesta, para ganhar o seu pão.

A montagem promove o encontro entre música erudita e música popular, associa arranjos de temas melódicos das mais conhecidas árias, duetos, conjuntos e coros da ópera de Rossini com os ritmos encantadores da música popular nordestina. Os números são tocados e cantados ao vivo pelos próprios.

 

{youtube}8MA9teTQZ3U{/youtube}