Confira o funcionamento do Museu da Cidade do Recife no fim de semana do Ano Novo

 


O Museu da Cidade do Recife funcionará em horário especial durante no fim de semana de Ano Novo. Neste sábado (31), o museu funciona das 9h às 12h; e no domingo (1º) estará fechado.

Quem visitar o espaço, poderá conferir duas exposições. A exposição “Desterro: enquanto eles cresciam”, da artista visual pernambucana Juliana Notari, apresenta o conjunto de obras concebidas ao longo dos dois anos em que a artista ficou sem cortar ou retirar os pelos do seu corpo. No decorrer do tempo e à medida que os pelos cresceram, novos significados e possibilidades estéticas surgiram e seu resultado será exposto através de fotografia, desenho, escultura e as vídeos performances.

Outra opção é conferir a exposição anual Doc(e) Recife, que remonta a história do município a partir da trajetória do açúcar. Através de textos inéditos, gravuras, mapas históricos, fotografias antigas e atuais, peças arqueológicas, decorativas, utilitárias, animações e filmes, a mostra aborda a importância do produto para a economia, o desenvolvimento urbano e as relações sociais, além de estimular nos visitantes proposições sobre o futuro da metrópole. Informações pelos telefones (81) 3355-3106/9540

SERVIÇO

Onde: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José)

Quanto: Acesso gratuito

Informações: (81) 3355-9540 / 3355-9558
Funcionamento normal: terça a domingo, das 9h às 17h

 

*Via assessoria