Nestes dois grupos pode ser que saia um dos finalistas desse Campeonato. Assim como pode ser que não saia. Essa Copa é certamente a do talvez. A Copa do Mundo está carregada de astros e estrelas do Futebol mundial, porém vários deles estão “bichados”. Nessas próximas duas chaves da competição, as principais equipes estão com este problema.
Grupo C – Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia.
Sem sombras de dúvidas um dos maiores candidatos a ser vencedor, não só do grupo como da peleja mundia,l é a Inglaterra. Só que como nada é perfeito, o craque da seleção, Rooney (até onde eu sei ele estava fazendo um “bico” na série Lost, no papel de Charlie), saiu a pouco tempo de uma lesão. Diz ele que está tudo bem, e que se garante dentro das quatro linhas e o que vale são os três pontos. Só esperando pra ver.
Os EUA, é que nem um Fusca velho, só tem arranque e não vai pra lugar nenhum, mas é o que vai para as oitavas, atrás da Inglaterra. Eles tiveram oito participações em Copas e já chegaram longe, uma vez, foram até as Semi-Finais, mas isso foi em 1930 (nesse tempo não existia nem impedimento). Argélia e Eslovênia vou resumir em uma só frase, não vão pra lugar nenhum!
Grupo D – Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana.
Aí tem mais um favorito ao vencedor do Mundial. A Alemanha, só que, também está “baleada”. Quem é o craque do País? Michael Ballack, e como ele está? Lesionadíssimo, pelo pequeno motivo de que quase quebraram o pé dele num desses jogos que teve por aí. Mas a seleção ainda tem, Klose, Podolski, Schweinsteiger (sério, passei cinco minutos tentando escrever esse nome). Dá pra arrastar alguma coisa.
Já no caso da Austrália, é melhor não ir e ficar no seu país brincando de “pula-pula” com os cangurus. A Sérvia fica naquele “talvez”. Cadê Pet? Qual o motivo dele não ir? Não sei e nem quero saber. Ainda não sei por que acho que a seleção de Gana passará para as oitavas, mas fica por ali mesmo. É um dos melhores times Africanos. A luta pelo segundo lugar desse grupo é entre Gana e Austrália.