Segura a Seringa sacudiu o Português com Araketu

 

 

Quem foi ontem (11) à noite ao Clube Português conferir de perto a performance da Banda Araketu, sob o comando da jovem Larissa Luz, durante a prévia Segura a Seringa, não se arrependeu.

 

 

Quem foi ontem (11) à noite ao Clube Português conferir de perto a performance da Banda Araketu, sob o comando da jovem Larissa Luz, durante a prévia Segura a Seringa, não se arrependeu.

 

À 1h30 da manha a cantora subiu ao palco e incendiou a platéia de cerca de oito mil pessoas, com sucessos da banda – que tem mais de 20 anos de estrada e, antes, tinha como vocalista Tatau. “Foi de uma responsabilidade muito grande assumir uma banda com tantos anos de carreira e um cantor incrível como Tatau”, nos revelou Larissa.

A primeira música foi “Pipoca”. Daí por diante, ela desfilou por todos os hits consagrados e trouxe também músicas de Timbalada, Asa de Águia, Parangolé, Cláudia Leitte, entre outras. Em dado momento, quando cantou “Segura na corda do Caranguejo”, a cantora promoveu um flash mob na casa. Era um tal de vai lá e vem pra cá, sobe e desce tudo sincronizado. O show acabou por volta das 3h.

Ainda animaram a bloco – que tem 17 anos e há quatro faz sua festa no Clube – o cantor André Rio, a orquestra Maximus e a banda de pagode sem razão, num salão lotado e cheio (literalmente) de calor humano, todo decorado nos tons azuis.  Pelo salão alguns bonecos gigantes e um, especificamente, chamava atenção. Uma enfermeira bem serelepe. Na melhor acepção da palavra.


Por lá…

Camarotes

Nos camarotes, nomes como Célia Labanca, Daniel Coelho e a namorada, o prefeito João da Costa e sua esposa, Marília Bezerra, o secretário Renato L, além do provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, entre outros médicos e gente conhecida do setor hospitalar.

Aliás

O camarote do Hospital Português estava muito bem estruturado. Foi lá que passaram todas as autoridades presentes à festa, além de parceiros e amigos. Os demais camarotes – mais de 50 – estavam lotados de famílias. A animação marcou presença.

Prefeitura

Conversamos com a primeira dama Marília Bezerra e ela, muito simpática, nos revelou que o filho do casal é avesso à folia e, portanto, deverá ser pouco visto pelos salões do Recife. “Normalmente ele vai com as tias para casas de praia da família”, disse. Ela ainda contou que não tem noção de quantos eventos marcará presença, junto com o prefeito, no período de momo. “Vamos a todos os bailes oficiais e, durante os dias de carnaval, chegamos cedo ao camarote da prefeitura no pólo central e lá recebo os convidados. João segue para os demais pólos espalhados pela cidade”, disse.

Larissa Luz

Em conversa com a vocalista do Araketu, Larissa Luz, ela nos disse adorar o carnaval pernambucano, uma festa que sabemos fazer muito bem. Disse que um dia pretende vir passar toda a folia por aqui. E aproveitou para convidar todos a Bahia. Por lá o seu bloco sairá no domingo e na terça, no circuito do Campo Grande, o mais tradicional.


Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet