Tropicalismo continua em evidência nas passarelas


Peças com desenhos da fauna e flora ganham destaque para a próxima estação

O verão 2015 já está aí e, com ele, vêm as estampas tropicais. Folhagens, tucanos e araras, além do mix de verde-bandeira, azul, amarelo e outros formam a tendência tropical, uma das principais características do nosso país. O tropicalismo foi um movimento que revolucionou a música e a cultura popular brasileira no final da década de 60 e teve como objetivo valorizar o Brasil, sem deixar se fechar para as influências externas. Sendo assim, a fauna e a flora locais não ganharam destaque apenas nas artes plásticas, mas também nas roupas, sapatos e acessórios.

Inspirada na exuberância da flora brasileira, Marta Ciribelli, estilista à frente da Forum, procurou investir na beleza e suavidade das orquídeas para criar as peças da nova linha Primavera/Verão 2015. Para a nova linha, buscou privilegiar tecidos primorosos, que deram um toque sofisticado para o universo da noite. Drica Câmara, gerente à frente da marca na cidade, afirma que é possível usar um look total tropicalismo com vestidos e macacões, mas, para quem prefere não se arriscar tanto, existe a possibilidade de usar a tendência em um look mais discreto. “Aposte nas camisetas que continuam em alta e formam uma excelente combinação com um simples jeans”, comenta.


Mostrando que a tendência marcou as passarelas e deve conquistar as mulheres durante a próxima estação, Keila Benício, empresária e estilista à frente da Blu K, também apostou nas belezas naturais e elementos da fauna e flora e criou a nova coleção de Primavera/Verão 2015 da grife. Intitulada Ritmo da Natureza, as peças, além do mix de texturas, apostam em florais gráficos, animal print, poás e muita transparência. Com a chegada do verão e, em conseqüência disso, o calor, a dica é apostar em peças que remetam à estação e permitam um visual mais colorido. “Para evitar uma produção exagerada, a dica é combinar estampas com peças básicas ou de fundo neutro. Se quiser apostar nos conjuntinhos, o ideal é maneirar nos acessórios”, pontua Benício.


*Com informações da assessoria