No Recife, exposição gratuita mostra recortes do sertão com expressões de arte

21 artistas compõem ‘Entre Sertão e Versos’, mostra que acontece no Bairro do Recife até o dia 27 de julho

A galeria 180Arts, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe até o dia 27 de julho a exposição “Entre Sertão e Versos”. A entrada é gratuita. A mostra coletiva apresenta obras de 21 artistas com recortes de sentimentos, arte, olhares e personalidade do povo sertanejo. 

“Memórias afetivas, cotidiano, terras abstratas, versos sobre imensidão, todas as expressões artísticas desta exposição formam um mapa poético da essência de vida que vibra sob as terras do Sertão”, conta Yasmin Batista, uma das curadoras da exposição.

Para Gisele Carvallo, a outra curadora da mostra, o Sertão é sinônimo de vida que pulsa intensamente, histórias de luta, de amores, sorrisos e lágrimas. “Na terra, entre as pessoas, no sol que se põe magicamente, no céu estrelado que surge como tapete de reticências, reticências que faz o povo sonhar”, conta Carvallo sobre referências do recorte principal da obra.
Diante dos olhos florescem esculturas, pinturas, fotografias e poemas que evocam histórias do Sertão. Os artistas da exposição são Adilson A. Silveira Júnior, Alexsandro S. Maior, Antonio Monteiro, Bella Soares, Cíntia M. da Silva, Diego de A. Martins, Eliza Albuquerque, Flávio H. Nascimento Miranda, Jacira Nascimento, Josiane Nardaci Rodrigues, Kallynny B. Marinho Carvalho, Mariane Paiva, Mayssa L. C. C. Leão, Nilo dos Anjos, Noilton Pereira, Paulo Romão, Pollyanna Queiroz, Romulo Barros, Silvana de Andrade, Vivian Matias dos Santos e Wilder Barros.

SERVIÇO: Exposição coletiva Entre Sertão e Versos
Quando: até 27 de julho
Onde: Galeria 180Arts, rua da Guia, 207. Bairro do Recife
Visitação:
Quarta a sexta: das 10h às 12h e das 14h às 18h
Sábados e domingos: das 14h às 18h
Entrada: gratuita
Mais informações: (81) 9 8131-4937

Fotografia Noilton Pereiira

*Via Assessoria