Cantor pernambucano Jáder lança projeto solo de forró nesta terça

Jáder lança novo single “Eu Gosto”

“Quando estou no palco eu posso ser uma personagem ou várias ao mesmo tempo, que gosta de dançar e cantar com o próprio corpo”.

Ao descobrir novos lugares onde possa se sentir mais livre e confortável, Jáder, artiste e performer recifense lança seu novo single, “EU GOSTO”. Onde traz em sua arte a força e a beleza de habitar um corpo dissidente em uma sociedade machista e LGBTfóbica.

Jáder acabou de lançar o disco “O QUE HÁ LÁ”, com o projeto de indie rock Mulungu. Porém a artiste já tinha sido convidade em 2019, para participar de uma turnê colaborativa com a banda Dirimbó na cidade de São Paulo. Entre os ritmos paraenses explorados pela banda, esteve presente o carimbó, onde pôde explorar mais a performance e a dança no palco.

A partir disso surgem inquietações sobre criar um trabalho mais dançante. E o forró sempre esteve presente em sua vida tendo grande influência do seu pai, – que possui uma loja de discos chamada “Passa Discos” – e que também é um grande pesquisador do ritmo. Suas referências vêm a partir de grandes nomes do forró regional como Luiz Gonzaga, mas também das famosas bandas de forró eletrônico dos anos 90: Magníficos, Mastruz com Leite, Aviões do Forró e outras.

A proposta dessa nova canção é desconstruir a ideia do forró voltado ao homem heteronormativo e aos seus prazeres, trazendo uma nova linguagem sobre outres corpes falarem de carinho, afeto e paixão.

Na hora de compor, Jáder pensou sobre esse lugar do LGBTQIA+ pertencer e ressignificar esses novos espaços dentro do forró e retratar novas simbologias sobre a sensualidade, a paquera e a dança a dois. As suas influências para produzir o disco foram as cantoras consagradas do nordeste, Elba Ramalho, Amelinha e Terezinha de Jesus, além de sua maior inspiração, a cantora Gal Costa.

A primeira aparição dessa nova persona pode ser conferida no projeto “COQUETEL MOLOTOV.EXE”, onde Jáder apresentou “Eu gosto” e “Chego no Xamêgo”, duas canções presentes no novo disco.

O single foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e será lançado no dia 29 de junho, coincidindo com o dia de São Pedro e também contará com um videoclipe previsto para o final de julho. O disco tem previsão de sair no primeiro semestre de 2022.

Links:
Ouça o single aqui: tinyurl.com/jader-eugosto

Instagram: https://www.instagram.com/jader____/

Ficha Técnica:

Voz/Vocais: Jáder
Programação, Baixo e Synth: Guilherme Assis
Guitarra, Synth e Coro: Barro
Coro: Uana Mahin
Sanfona: Cosme
Produção Musical por Barro e Guilherme Assis
Mixagem: Guilherme Assis (Zelo estúdio – Recife, PE)
Masterização: Felipe Tichauer (Red Traxx Mastering – Miami, Fl – EUA)

*Via Assessoria