Sesc Ler Goiana prepara programação para o Setembro Amarelo

Entre os dias 27 e 29 de setembro, a unidade vai ofertar serviços e oficinas voltadas para a saúde mental

 A cor amarela que simbolicamente indica o mês de setembro faz alusão à campanha de prevenção ao suicídio. Essa ação, além de conscientizar as pessoas a olharem atentamento o seu entorno, também procura conscientizar para que cada um também pratique o autocuidado. Por isso, o Sesc Ler Goiana vai realizar entre os dias 27 e 29 do mês oficinas e prestação de serviços ligados ao tema.

No dia 28, será ofertado o serviço de acupuntura e ventosaterapia, das 9h às 16h, para pessoas a partir dos 15 anos. No mesmo dia, também será feita aferição de pressão e serão dadas orientações básicas de saúde com um profissional da enfermagem, das 9h às 12h.

Já no dia 29, será a oficina de técnicas para relaxamento (yoga, terapia do riso, arteterapia e brincadeiras), das 9h às 11h. Pessoas a partir dos 10 anos podem participar. No mesmo dia, também ocorre aferição de pressão arterial, das 9h às 12h.

Todas as oficinas têm vagas limitadas e necessitam de inscrição, que podem ser feitas no setor de Assistência do Sesc Ler Goiana ou pelo telefone (81) 3626.5961. As inscrições estarão abertas até o dia 24 ou o preenchimento total das vagas disponibilizadas.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Semana da Saúde Mental
Quando: de 27 a 29 de setembro
Onde: Sesc Ler Goiana

27/09, das 15h às 17h
Oficina de expressão corporal
Vagas: 10
Classificação: a partir de 10 anos

28/09
Serviço de Acunputura e Ventosaterapia
Horário: 9h às 12h e de 13h às 16h
Vagas: 10 pela manhã e 10 pela tarde
Classificação: a partir de 15 anos

Aferição da pressão e orientações básicas de saúde com profissional de enfermagem
Local: Sesc Ler Goiana
Horário: 9h às 12h

29/09
Oficina de Técnicas de relaxamento (Yoga + Terapia do riso + Arteterapia e brincadeiras
Horário: 9h às 11h
Vagas: 50
Classificação: A partir de 10 anos
Aferição de pressão
Horário: 9h às 12h

 

*Via Assessoria