Projeto incentiva leitura e escrita de adultos por meio de receitas culinárias

“Todo Mundo Pode Aprender” envolve alunos do EJA e conta com a participação da professora Fernanda Bérgamo e da chef Anna Corinna  

Apenas 8% da população brasileira entre 15 e 64 anos é plenamente capaz de entender e se expressar corretamente, segundo o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf). Pensando nisso, a Minhoto, que defende que Todo Mundo Pode Cozinhar, lançou o projeto Todo Mundo Pode Aprender, que promove o aprimoramento da leitura e escrita de adultos por meio da culinária.

O projeto envolve dez alunos que fazem parte do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos. Os estudantes têm aulas com a professora de Português Fernanda Bérgamo, que estimula a leitura e escrita através de receitas culinárias. Os participantes também têm aulas com a chef de cozinha Anna Corinna, que ensina técnicas culinárias e dicas de como empreender com a gastronomia.

A ação segue até setembro e irá oferecer material completo e transporte para os alunos. Além do certificado de participação, eles ainda vão ganhar um livro com as receitas que desenvolveram durante as aulas.

Através de websérie e vídeos que serão publicados nas redes sociais da Minhoto, o público poderá acompanhar o projeto, que também conta com a parceria da produtora Bang Bang e Agência Blackninja. Para saber mais, acesse o site https://www.segredinhosminhoto.com.br/ e a página no Instagram @segredinhosminhoto.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste em condimentos, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.

*Via Assessoria