Lixo e cuidados com o Meio Ambiente são debatidos com o público infantil em Casa Forte

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), há em média 7,8 bilhões de habitantes no mundo atualmente. Esse crescimento quantitativo da população global, as constantes crises ambientais e a carência dos recursos naturais atenta para a importância de conscientizar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente, de adquirir hábitos mais saudáveis, e deve começar cedo. Nesse contexto, a educação ambiental nas escolas torna-se ainda mais fundamental, como espaço educativo, colaborativo, de formação de valores e princípios.

Diante disso, em alusão a semana do meio ambiente -primeira semana de junho- a engenheira ambiental da Locar Gestão de Resíduos, Carolina Buarque, terá um bate papo educativo sobre reciclagem, sustentabilidade e meio ambiente com alunos do Colégio Eximius, em Casa Forte. A Locar disponibilizará uma máquina para coleta de latas e garrafas na qual os estudantes poderão prensar o material coletado por eles e retirar uma ficha que somará pontos numa gincana entre as turmas como forma de incentivo.

“A ideia é trazer para reflexão o fato de que jogar o lixo fora, nunca é jogar fora, porque o fora não existe. O material sempre pode ser reaproveitado de alguma forma. A maneira como descartamos, a interferência humana direta, é a principal causa de poluição do ar, da água e do solo, causando um desequilíbrio no meio ambiente“, ressalta Carolina.

As instituições de ensino são responsáveis por atuar, desde cedo, em paralelo à educação recebida em casa. Através do conhecimento, da interação entre professores e alunos, alunos e pais, as crianças aprendem as ferramentas e práticas necessárias para se tornarem cidadãos responsáveis com a sociedade e o meio ambiente.

*Via Assessoria