Escolas José Vilela e Silva Jardim comemoram Dia Mundial da Água recebendo a ação Programa Mundo Limpo

Ação acontece nos dias 21 e 22 de março e marcam o retorno das atividades de educação realizadas pela área de responsabilidade socioambiental do Plaza Shopping nas duas instituições

Estudantes das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) José Vilela e Silva Jardim, situadas, respectivamente nos bairros de Casa Forte e Monteiro, comemoram, nos dias 21 e 22 de março, o Dia Mundial da Água (22) recebendo palestras do Programa Mundo Limpo, Vida Melhor. A ação, que tem como objetivo a coleta e reaproveitamento do óleo de fritura usado, é promovida pela ASA Indústria, com apoio da área socioambiental do Plaza Shopping. No EREM José Vilela, a palestra acontece (21/3), das 14h às 15h. Já no EREM Silva Jardim (22/3), das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h, marcando o retorno das atividades de educação realizadas pelo shopping junto às duas instituições de ensino.

Integrantes do programa explicarão a importância do descarte correto do óleo de fritura usado e os impactos do descarte incorreto do óleo de cozinha nos lençóis freáticos e no fornecimento de água potável para a população. O conteúdo apresentado é de fácil absorção e convida os jovens a difundirem os conceitos com suas famílias.

“O Mundo Limpo se cerca de parceiros preocupados com o meio Ambiente e com a inclusão social. No Shopping Plaza, um grande parceiro, encontramos um time de colaboradores envolvidos com essa causa”, comenta Flávia Moura, gerente de responsabilidade Socioambiental da Asa indústria.

“Parcerias como essa aproximam empresas da convivência com a comunidade escolar, levam informações corretas, ajudam a desenvolver novos hábitos e conscientiza a população. A temática apresentada faz parte de um desafio contemporâneo que exige de nós respostas imediatas e os jovens são excelentes na disseminação de novas ideias”, reforça Jakeline Soares, coordenadora socioambiental do Plaza Shopping.

AÇÕES DO PLAZA – Desde 2010, o Plaza realiza ações de Responsabilidade Socioambiental. O empreendimento assume seu compromisso socioambiental e desenvolve atividades e ações a partir dos seguintes eixos de atuação: educação e formação profissional, voluntariado corporativo, apoio a grupos e instituições, incentivo a atitudes sustentáveis, com atividades focadas na conscientização do descarte correto do lixo, na reutilização dos resíduos sólidos urbanos e na melhoria da mobilidade. Em 2009, o Plaza Shopping implementou a coleta seletiva no mall, sinalizando as lixeiras para que os clientes descartem os resíduos separadamente. Além dos coletores específicos, o shopping também disponibiliza um Ponto de Entrega Voluntária, situado no piso E1, beneficiando uma cooperativa de catadores de material reciclável. No local, os clientes encontram coletores para cada tipo de material reciclável como: plástico, papel, metal, papelão e vidro.

MUNDO LIMPO – A educação se tornou o maior legado do programa Mundo Limpo, Vida Melhor que, em 14 anos de existência, já retirou cerca de nove milhões de litros de óleo do meio ambiente, ajudando a preservar mais de 180 bilhões de litros de água, já que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água. Os interessados em colaborar ou obter outras informações sobre o programa Mundo Limpo Vida Melhor podem entrar em contato pelo telefone (81) 3073.5066 ou pelo e-mail mundolimpovidamelhor@asanet.com.br.

Serviço:
O que: Palestra do Programa Mundo Limpo
Quando e onde 1: 21/3, das 14h às 15h, no EREM José Vilela
Endereço: Estr. do Encanamento, 277 – Casa Forte, Recife
Quando e onde 2:  22/3, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h, no EREM Silva Jardim
Endereço: Praça do Monteiro, 2727 – Monteiro

*Via Assessoria