Rota do Mar investe em colab para Dia dos Namorados

Parceria com o designer e artista plástico paulistano Pedro Lima é a primeira experiência da marca na criação colaborativa

Para desenvolver a coleção especial do Dia das Namorados, a Rota do Mar embarcou em sua primeira colab. Uma coleção guiada pelo afeto, refletida em palavras. E já que dizem que o amor tem várias linguagens, para a Rota do Mar ele tem sotaque de Pernambuco. São T-shirts estampadas com palavras brasileiras que remetem as trocas de afeto: xodó, chamego, dengo, aconchego, cangote. Com variações na cartela de cores e locação de tipografia.

“Sempre existiu na Rota do Mar a essência da coletividade, principalmente na nossa esfera institucional, mas nesse momento de amadurecimento da marca, nosso desejo é estender esse espírito para nossa comunicação e nossos produtos, abrindo o diálogo, para assim ecoar a diversidade na nossa voz, afirma Beatriz Xavier, diretora Criativa da Rota do Mar. “Essa primeira COLAB, na campanha de Dia dos Namorados, servirá como um pontapé inicial de um projeto duradouro da marca no incentivo a arte e aos artistas de múltiplas capacidades em todo o Brasil, além de reverenciar nossas raízes através da linguagem e das palavras que nos trazem um senso de comunidade e identificação profundas”, completa. 

O artista que colabora na coleção é o Pedro Lima, que desde 2014 mantém a Pipoca Press, editora independente de trabalhos autorais, de outros autores e artistas dos campos da literatura, ilustração e artes gráficas. Em 2019, lançou a série “Só tem no Brasil” que consiste em uma maneira de valorizar a nossa cultura em primeiro lugar através do que temos de bonito: as palavras e expressões do português que só tem aqui e que só a gente entende, sente e consegue explicar. “Agora em 2021, para a coleção de Dia do Namorados, a Rota me convidou para essa colab, onde dentre as palavras que já tínhamos na série, selecionamos aquelas que chamamos quem a gente quer e deseja bem. Aquele chamego. Aquele xêro no cangote. Aquele dengo. É um recorte novo e somente para a Rota do Mar”, comenta.

Essa foi mais uma campanha toda produzida pela equipe de Marketing da Rota do Mar, que contou com a produção executiva de Beatriz Xavier, filha primogênita dos fundadores da marca, Arnaldo Xavier e Marta Ramos. Os produtos podem ser encontrados nas lojas da Rota do Mar, situadas em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e no e-commerce da marca (www.rotadomar.com.br). O editorial completo da coleção no perfil da marca nas redes sociais: @rotadomar96. Confira, a seguir, a ficha técnica da campanha.

Ficha técnica da campanha

Produção Executiva:  Beatriz Xavier
Fotografia: Larissa Dare
Direção: Beatriz Xavier
Captação De Imagens: Beatriz Xavier
Colorização Filme: Larissa Dare
Montagem Filme: Beatriz Xavier
Styling: Júlio Vilela + Iran Nascimento
Assistência styling: Eliane Aparecida
Beleza: Amanda Pris

*Via Assessoria