Ex-Ministro do Turismo é palestrante do próximo Fórum de Debates Fecomércio-PE

Luiz Barretto fala sobre o panorama atual do setor no Brasil, a expectativa por uma retomada e novas tendências pós-pandemia

No próximo dia 27 de maio (quinta-feira) a partir das 17h, a Fecomércio-PE realiza nova edição do Fórum de Debates 2021, e traz como convidado o ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, que é diretor-presidente da LB Consultoria para Empreendedores. Também colunista das rádios Bandeirantes AM e BandNews FM, Baretto traz o tema “Turismo – Destinos turísticos inteligentes, governança, tecnologia, sustentabilidade e experiência”, em evento online e gratuito.

DEMANDA REPRIMIDA – No encontro, Luiz Barretto, que é especialista em turismo e empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios e também escritor fala sobre o turismo inteligente e o cenário econômico para micro e pequenas empresas, analisando o panorama atual do Turismo no Brasil e no mundo, além de apresentar os números mais recentes do segmento no país. “Quero passar uma mensagem de otimismo. Quanto mais a vacinação avança, mais chance de recuperação e de sustentabilidade da atividade. Há uma expectativa grande, há um desejo de viajar muito grande, uma demanda reprimida e, por isso, o segmento tem que se preparar porque, certamente, viveremos um segundo semestre muito melhor que o primeiro de 2021. E eu acredito que haverá uma recuperação.”- adianta Barretto.

SUSTENTABILIDADE – O ex-Ministro também vai situar sobre que tendências se apresentam para o Turismo no cenário de recuperação pós-pandemia: “Não que a pandemia tenha mudado completamente o perfil e a jornada do turista, mas aprofundou uma série de hábitos, de novas culturas que vieram pra ficar. Esse novo perfil da demanda turística e as necessidades desses consumidores é um dos temas que eu irei tratar, além de como o trade turístico pode se adaptar a essas demandas.” – avisa e completa: “O turista está mais consciente sobre o tema da sustentabilidade, nas questões ambientais e sociais, que ganham um destaque fundamental daqui pra frente”.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonseca, a oportunidade é especial: “Nosso convidado tem uma visão muito ampla e clara do empreendedorismo e do turismo no Brasil. Estamos com bastante expectativa sobre o encontro, pois este é um setor que é bastante forte no nosso Estado e que tem sofrido bastante com a pandemia de coronavírus.” – situa.

O evento acontece às 17h e será transmitido pelo Zoom da Fecomércio PE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da federação, neste link: https://eventos.fecomercio-pe.com.br/forum-de-debates/1112

Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175 ou (81) 3231-5393.

*Via Assessoria