Espetáculo infantil 3 Atos em 4 Tons estreia virtualmente com elenco formado por crianças participantes de projeto social

Na próxima quarta-feira (19), a peça 3 Atos em 4 Tons, protagonizada por crianças participantes do projeto Fortalecer, realizado pela organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, faz sua grande estreia no YouTube. O espetáculo gira em torno de manifestações culturais das três cidades onde a iniciativa atua em Pernambuco (Recife, Paulista e Araçoiaba), além de abraçar os sonhos e as dificuldades dos jovens envolvidos. A apresentação, dirigida por Alexandre Spain, foi gravada no Teatro Boa Vista e conta também com a participação do Palhaço Chocolate.

O projeto é fruto da segunda edição do Fortalecer, que trouxe oficinas de teatro, música e leitura entre abril de 2019 e o mês passado, sendo realizadas remotamente desde o começo da pandemia. Foram 200 crianças participantes, das quais sete foram selecionadas para formar o elenco da peça. Foram meninas e meninos que demonstraram habilidades e participação durante as atividades do projeto, ganhando a oportunidade de mostrarem seus talentos no palco do teatro. A iniciativa conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Unilever, Cremogema e Inbetta.

SOBRE A ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL :
A Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes a viverem em família. No mundo, é a maior organização de atendimento direto à criança. A Aldeias Infantis SOS Brasil atua junto a meninos, meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência, com cuidado, proteção e carinho. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 54 anos e mantém mais de 70 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de suas famílias, a Aldeias Infantis SOS Brasil luta para que nenhuma criança tenha que crescer sozinha. Para saber mais: www.aldeiasinfantis.org.br .

SOBRE OS PATROCINADORES:
A Unilever sempre teve em seu DNA a preocupação com o bem-estar de seus consumidores, sociedade e meio ambiente. Diante de um cenário desafiador como esse, acreditamos que, apesar do distanciamento social, esse é o momento para unirmos esforços e nos apoiarmos no poder do coletivo para construir um mundo melhor. Mais do que nunca, nossas ações impactam diretamente a vida das outras pessoas, por isso precisamos seguir juntos, cuidando de nós mesmos e dos outros para passarmos por essa fase. Por isso, apostamos numa campanha única com todas as marcas da companhia: CADA “U” FAZ O BEM, e claro cada “um” de nós também. Queremos ser agentes de transformação social, impactando positivamente em prol de um mundo melhor. Queremos ser uma companhia que faz o bem, seja com os produtos, nas operações dos negócios e nas comunidades.

Cremogema acredita que o caminho do bem deve ser nutrido todos os dias com amor, valores e também com nutrientes importantes para que os filhos cresçam fortes e felizes. Por isso, a marca que há quatro gerações é uma das mais amadas e tradicionais do Brasil começou em 2020 em jornada em prol de seu novo propósito: ajudar as mães a nutrir o caminho do bem de seus filhos.
Esse desejo, na prática, significa que as crianças cresçam saudáveis e felizes, continuem estudando, fiquem longe das drogas e se tornem adultos honestos e trabalhadores. Dentro de seu novo propósito, então, Cremogema investiu na nutrição física através do lançamento de novos produtos e na nutrição emocional se juntando a Aldeias Infantis SOS Brasil em projetos para levar conteúdos educativos às mães e crianças.

A InBetta é uma empresa brasileira com mais de 70 anos no mercado de produtos para facilitar a vida das pessoas. Entre suas marcas estão a SanRemo, Bettanin, Ordene, entre outras que oferecem produtos nos segmentos de higiene e beleza, organização, conservação, limpeza, acabamento e pintura.

*Via Assessoria