Congresso Internacional de Alimentação abre inscrições para evento online

Pedro Bastos, Jorge Cubrias, Paulo Salustiano, Luciano Nunes e Alice Pinheiro estão entre os palestrantes

Evento online é voltado também para nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes, comerciantes e consultores 

Em sua terceira edição, o Congresso Internacional de Nutrição (COINNUT), que tradicionalmente é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, neste ano será transmitido 100% pela internet. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet através do link: https://doity.com.br/coinnutonline. O evento que vai reunir profissionais nacionais e internacionais da área da saúde e nutrição, promove entre os dias 19 e 22 de novembro, discussões de caráter técnico-científico, político e cultural sobre alimentação adequada, funcional e saudável na busca dos conceitos da sustentabilidade.

O congresso acontece em um período em que muitos brasileiros estão mudando os hábitos alimentares, diante da pandemia causada pela Covid-19. O estudo é de coorte NutriNet Brasil, criado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde, da Universidade de São Paulo.

A programação vai facilitar a troca de experiência aos participantes através de experiências direcionadas à gastronomia funcional e sustentável. No segundo dia, essas atividades serão realizadas no Nut Gourmet Funcional, que serão divididas em três momentos. Os outros dias serão abordadas temáticas como longevidade, câncer, crononutrição, materno-infantil, sistema imunológico, marketing e empreendedorismo, fitoterapia, comportamental e esportiva. Serão 40h de palestras, distribuídas em 40 palestras de conteúdo científico.

“Será um encontro de muitos debates e posicionamento sobre diversos temas, que irão da parte teórica até a prática”, contou Joyce Viana, diretora e idealizadora do congresso. Ainda segundo ela, o evento vai encorajar o participante a atualizar o conhecimento na área que atua. “Todos irão navegar numa experiência inovadora, o melhor é que estaremos no conforto de casa”, conclui a administradora.

Palestras, oficina de culinária saudável, minicursos e workshops, também serão oferecidos durante o encontro virtual do Coinnut. O congresso que é um projeto do Coinnut Eventos & Negócios em parceria com a Insight Feiras & Negócios, é voltado para empreendedores, nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes, comerciantes, consultores e profissionais do setor de atacado e varejo.

Considerado o maior Congresso Internacional de Nutrição do Norte/ Nordeste, o evento vai contar com palestrantes e congressistas de diversos estados do Brasil e de países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Honduras. Pedro Bastos (Portugal), Jorge Cubrias (Espanha), Paulo Salustiano (MT), Luciana Nunes (PE) e Alice Pinho (EUA/Brasil), estão entre os palestrantes.

SERVIÇO:
Congresso Internacional de Nutrição do Norte/Nordeste
Inscrições: https://doity.com.br/coinnutonline
Quando: 19 a 23 de novembro de 2020
Horário: 14h às 22h
Informações: E-mail: contato@coinnut.com.br ou pelo WhatsApp: (81) 9 8944.8941

*Via Assessoria