Simpósio Norte-Nordeste de Medicina Estética e Antienvelhecimento terá palestra do cirurgião plástico Victor Sorrentino

 


Natal sedia no dia 19 de março o I Simpósio Norte-Nordeste de Medicina Estética e Antienvelhecimento. Promovido pelo grupo Five Fit, o evento tem como principal proposta fomentar a discussão em torno do que é preciso fazer para se ter qualidade de vida e quais são os cuidados diários com a saúde que cada um precisa ter. Valorizando ainda a discussão em torno da medicina estética, a programação do Simpósio é voltada para profissionais e estudantes das diferentes áreas da saúde e para o público em geral – que cada vez mais passa a aderir a um estilo de vida mais saudável.

Aliando inovação à saúde, estética, nutrição e antienvelhecimento, o cirurgião plástico Victor Sorrentino é o palestrante de destaque desta primeira edição.  O médico gaúcho carrega em seu DNA a relação com a Cirurgia Plástica. Filho de conceituado Cirurgião Plástico respirou esta Medicina desde cedo e, seguiu sua formação especializando-se em no Rio de Janeiro. A veia idealista aliada à possibilidade de trabalhar periodicamente em diversos países do mundo fizeram com que seu caminho fosse cruzado com uma Ciência Médica denominada “The Future Medicine” e foi aí que seus ideais foram envolvidos à paixão. Hoje, Dr. Victor Sorrentino é símbolo de um movimento médico que tem como objetivo possibilitar a longevidade saudável. De forma preventiva e ativa, contesta corajosamente paradigmas da medicina escondidos da população. Sua arma: o conhecimento.

Durante o evento Dr. Victor Sorrentino se propõe a conversar com os participantes sobre os “Segredos para uma vida longa” e “Hormônios do crescimento: conhecimento sem preconceito”. A Dieta do DNA e a harmonização da face através de técnicas minimamentes invasivas também são temas que serão abordados nas demais palestras. O evento contará ainda com uma mesa redonda sobre modulação hormonal e suplementação.

O Simpósio será realizado no hotel Holiday Inn Natal, na Av. Sen. Salgado Filho, Lagoa Nova, em uma super estrutura, com conforto para os participantes. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fivefitbrasil.com.br ou presencialmente na Acqualive Group (R. Alberto Silva, 1265 – Lagoa Seca, Natal – RN), New Vision (Midway Mall) e Clínica In Forma. O evento disponibiliza pacotes promocionais para grupos. Para um grupo de dez pessoas inscritas uma cortesia será oferecida. Já grupos de vinte pessoas ganham 15% de desconto na inscrição. O I Simpósio Norte-Nordeste de Medicina Estética e Antienvelhecimento acontece no dia 19 de março, das 08h às 18h. O evento tem como patrocinadores a SGS Soluções, PG Prime Automóveis, Clinica In Forma, Clinica Bem Estar Mental, Gentileza, Acqualive Group e DNA Center.

Mais sobre os outros palestrantes:
A nutricionista funcional e esportiva Rita Castro também faz parte do time de palestrantes. Com mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, São Paulo, possui mais de 6 anos de experiência na área clínica. Atua nos temas que abrangem a nutrigenômica e nutrigenética, percorrendo o Brasil todo ministrando aulas e palestras em Congressos Nacionais. Atualmente é professora de cursos de pós graduação pela VP consultoria Nutricional.
Laureada como a melhor concluinte em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1994, Sônia Umbellino completa o quadro de palestrantes. Atuando na área de medicina preventiva e estética, tem seu trabalho reconhecido pelos excelentes resultados obtidos com procedimentos estéticos minimamente invasivos e suas habilidades em harmonização da face. Atualmente é Diretora Técnica Médica da Clínica in FORMA, onde atua nas áreas supra-citadas há 10 anos. Trabalha também no maior Hospital de Urgência do Estado do RN, além de palestrar em eventos e congressos.
*Via assessoria