Giral promove trilha de literatura para crianças na área rural de Glória do Goitá

No próximo sábado (10), a ONG Giral promove a 1ª Trilha da Literatura, voltada para crianças da área rural do município de Glória do Goitá, Zona da Mata de Pernambuco. A iniciativa, em parceria com o grupo de ciclistas Goitá Bike, vai festejar o Dia das Crianças com doces, brinquedos, contação de histórias e distribuição de livros. O Giral vai atender a 50 crianças nessa atividade, integralmente fomentada pela instituição.

A trilha começa às 6h da manhã e envolve 40 ciclistas divididos em grupos que percorrerão 30 quilômetros visitando casas de comunidades rurais do município. “Os incentivos à leitura e às brincadeiras são dois dos principais motes da atividade do Giral. Sabemos que o brincar é um canal eficiente de propagação do conhecimento e sempre usamos esse caminho”, diz o presidente da instituição, Leonildo Moura.

“Ao pensar nessa programação, nosso objetivo foi comemorar o Dia das Crianças de hoje pensando no futuro. Um futuro com mais oportunidades para a equidade social, em ambientes onde, além da dificuldade do acesso à água de qualidade, saúde e espaços para recreação, com a pandemia há um reforço da exclusão educacional, em decorrência da falta de celular e da ausência de conexão para acesso à internet”, completa Leonildo.

*Via Assessoria