ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NA BATALHA E OFICINAS DO FESTIVAL INTERNACIONAL VOGUE FEVER RECIFE

Segunda edição do evento acontece de 18 a 22 de agosto, com uma programação virtual, de shows, apresentações, oficinas, aulas, batalha e premiações. As inscrições podem ser feitas até o domingo (15), através do: www.voguefever.com

O público que deseja explorar e conhecer ainda mais sobre a cultura Vogue e Ballroom no Brasil, têm até o domingo (15), para se inscrever nas Oficinas de Formação e na Batalha de Dança, do festival Internacional Vogue Fever – Recife, que acontece de 18 a 22 de agosto, em formato completamente virtual e gratuito, com uma programação recheada de temas diversos, apresentações, premiações e aulas de dança.

Tendo forte influência da moda, inspiração nas passarelas e capas de revistas, o vogue surgiu dentro da cultura ballroom e também faz parte do universo das danças urbanas. Atualmente, conta com várias ramificações e categorias. O estilo chegou na cultura pop mainstream em 1990, através do hit homônimo de Madonna e é conhecido por desconstruir padrões relacionados à beleza, feminilidade e masculinidade.

“As oficinas do Vogue Fever Recife são uma oportunidade incrível para quem quer movimentar o corpo nessa pandemia, mesmo estando em casa. Também será maravilhoso para os que querem aprender ou aperfeiçoar elementos da dança, coreografias e improvisação”, comenta Paula Zaidan, do Trio Lipstick e uma das idealizadoras do Vogue Fever. 

No primeiro dia de oficinas, na quarta-feira (18), a convidada Mother Tanesha Cabal apresenta a Oficina de Vogue Fem: Elementos e Coreografia, que vai ensinar técnicas da modalidade Vogue, a partir dos seus cinco elementos principais. As dinâmicas incluem: musicalidade, coordenação motora e improviso serão finalizadas com uma coreografia.

Na quinta (19), o público vai aprender a mexer o corpo com uma oficina da Legendary Prada 007 e a aula Vogue Fem Soft and Cunt. Forma mais suave e fluida da dança, onde será ensinado técnicas da modalidade, com elementos e coreografia.

Na sexta-feira (20), o pernambucano Edson Vogue apresenta o Frevogue, oficina que tem nome da pesquisa onde o dançarino desenvolve as interfaces do Frevo e do Voguing, abordando relações estéticas, organizacionais e de passos e improvisos, assim como o tipo de energia e estado corporal que as duas modalidades apresentam.

O sábado (21) reserva duas oficinas. A primeira, a Oficina de Runway, com Fênix Negra 007. Runway é uma categoria que exalta a caminhada levando em conta os elementos fashion de quem desfila: roupas, acessórios, revelações e transformações. Na oficina, além de reconhecer historicamente a influência dos desfiles de moda tradicionais na passarela, é possível aprender elementos que podem auxiliar na performance.  No mesmo dia, a última atividade é da pioneira Mãe Yagaga Kengaral, com sua Oficina de Vogue Fem: elementos e coreografia, onde será possível aprender a técnica da modalidade em sua visão dos elementos principais do vogue incluindo dinâmicas com musicalidade, coordenação motora e improviso.

Já na Batalha, do Vogue Fever Recife, que será realizada integralmente de forma online, cada pessoa interessada em participar deverá preencher o Formulário de Inscrição e enviar junto com ele, um vídeo da sua performance para a seletiva da batalha. Após assistir todas as performances encaminhadas, o júri selecionará as oito melhores para participarem das próximas etapas.

Após a divulgação das oito selecionadas, na quarta-feira (18), no canal do Youtube do Vogue Fever, será realizado um sorteio para a definição da chave de batalha. Cada participante que for selecionado receberá a música para a gravação do vídeo referente à próxima fase. O vídeo deve ser encaminhado à produção dentro do prazo estabelecido e o resultado das batalhas da primeira fase será revelado ao vivo, com voto do júri em tempo real na sexta-feira (20).

Quando definidas as quatro performances que seguem para a semifinal, participantes recebem novamente a música para a próxima etapa e o processo de envio de vídeos e transmissão do resultado ao vivo se repete no sábado (21), com a definição das performances finalistas. O processo se repete até que uma delas seja definida a vencedora no domingo (22), último dia do evento.

A segunda edição do Vogue Fever Recife acontece com Incentivo Cultural do Funcultura, através de uma parceria do Festival Coquetel Molotov com o Trio Lipstick, trazendo oficinas diversas, shows e uma competição online com participantes de todo o Brasil.

II VOGUE FEVER RECIFE
De 18 a 22 de agosto de 2021
Aberto ao público

Programação

Quarta 18/08
19h30 – Oficina Elementos com Mother Tanesha Cabal
20h30 – Divulgação dos 8 selecionados para a Ball
21h – Sorteio das Chaves

Quinta 19/08
19h30 – Oficina Soft & Cunt com Legendary Prada 007

Sexta 20/08
19h30 – Oficina de Frevo com Pioneiro Edson Vogue Guerreiras
20h30 – Transmissão dos vídeos com votação online top 8 —> top 4

Sábado 21/08
14h – Oficina de Runway com Fênix Negra 007
15h – Oficina Vogue Fem com Pioneira Mãe Yagaga Kengaral
17h30 – Seminário com Pioneiro Edson Vogue Guerreiras, Fênix Negra 007, Pioneira Mãe Yagaga Kengaral, Mother Tanesha Cabal e Legendary Prada 007
19h30 – Transmissão dos vídeos com votação online top 4 —> top 2

Domingo 22/08
18h – DJ set com
19h00 – Performance de júri, melhores momentos finalistas, etc
19h30 – Transmissão ao vivo dos vídeos com votação online

Incentivo cultural: Funcultura – Governo de Pernambuco
Realização: Coda Produções e Trio Lipstick
Gratuito
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

*Via Assessoria