Morada da Paz realiza evento on-line Celebre a Vida

Encontro é um convite à uma existência com significado e sentido

A Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Vila, realiza no domingo 20 de setembro, o evento Celebre a Vida, no formato on-line e gratuito. A ação faz parte de um movimento criado pela Associação Latino-Americana de Cemitérios e Serviços Funerários (Alpar), desde 2012, para a celebração da vida ao redor do mundo. A transmissão será feita através da plataforma Zoom. Os interessados devem fazer a inscrição através do link bit.ly/celebreavida20

A programação terá início às 9h, com uma aula de yoga com a professora Raquel Barth. Às 15h, será a vez da Roda de Conversa com as psicólogas do luto do Grupo Vila, Beatriz Mendes e Simône Lira. O evento encerra às 16h com a live musical voz e violão da cantora Lene Macêdo, que também será transmitido simultaneamente nos canais do Morada da Paz do Facebook, Instagram e YouTube.

De acordo com Simône Lira, o Celebre a Vida é um convite à uma existência com significado e sentido. “Reconhecer-se como um ser finito nos convoca à vivência de uma vida biográfica, para além de uma vida apenas biológica. Eventos como o Celebre a vida nos permitem uma parada no ritmo frenético que vivemos para experienciar vivências profundas nessa ‘escrita de nossa própria e única biografia’. É uma forma de deixar nosso legado contribuindo assim para a vivência dos nossos próprios lutos e o luto dos meus entes queridos quando da minha partida. A educação para a morte a partir de nós mesmos reverbera na modificação cultural de toda a sociedade”, ressalta a psicóloga do luto do Grupo Vila.

Confira a programação do Celebre a Vida 2020:

20 de setembro (domingo)
9h – Aula de Yoga com a professora Raquel Barth
(Transmissão: Via Zoom – Inscrições:  bit.ly/celebreavida20 )

15h – Roda de Conversa com as psicólogas do luto do Grupo Vila, Beatriz Mendes e Simône Lira
(Transmissão: Via Zoom – Inscrições:  bit.ly/celebreavida20 )

16h – Live Musical com a cantora Lene Macêdo
(Transmissão aberta via YouTube e redes sociais do Morada da Paz)

www.youtube.com/moradadapaz

www.instagram.com/moradadapaz

www.facebook.com/moradadapaz

Sobre o Morada da Paz

Há quase três décadas no mercado, o Morada da Paz acolhe a família quando ela mais precisa, fazendo com que se sinta respaldada no momento da perda de um ente querido em todas as suas unidades e está presente em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Entre os serviços oferecidos, estão orientação sobre a parte burocrática; traslado; venda de jazigos; preparação de todo o velório, seja por meio de um sepultamento ou da cremação; grupo de apoio para superação do luto; floricultura online; obituário online com localizador de jazigo e velório virtual.

O Morada também incentiva a cultura por meio de patrocínio de iniciativas que contribuem para perpetuar a arte, preservar a história de pessoas e promover o resgate da memória de personalidades importantes para a história, com o projeto Morada da Memória.

Sobre o Grupo Vila

O mês de setembro marca os 72 de atuação do Grupo, destacando-se cada vez mais pela qualidade e excelência dos serviços prestados, conta com mais de 1 milhão de vidas cobertas em sua carteira do plano Sempre de Assistência Funeral.

Com uma estrutura preparada para atender a todas as necessidades dos usuários, o Grupo conta com cinco cemitérios construídos, sendo quatro no Rio Grande do Norte: Parque da Passagem, Morada da Paz Emaús, Morada da Paz Caicó e Cemitério Sempre São Gonçalo, 25 unidades de atendimento do Plano Sempre distribuídas nos três Estados, sendo 14 delas com salas de velório.
A equipe comercial atua em 295 municípios, a depender da hora destinada. Para os clientes do plano Sempre, o atendimento pode ser realizado em todos os municípios pertencentes aos três estados a depender da quilometragem de cada plano, mas para clientes particulares ou que desejem pagar a diferença, realizam o atendimento tanto no Brasil, como no exterior.

*Via Assessoria