Prorrogadas inscrições para bolsas de estudos oferecidas pelo Colégio Motivo

Realizado pela Cogna Educação, Programa de Bolsas do Ensino Médio beneficiará mais de 400 jovens com alto potencial acadêmico. Inscrições seguem até o dia 16 de setembro.

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna, holding da Saber, da qual o Colégio Motivo faz parte. A nova data para se inscrever no programa vai até o dia 16 de setembro. Em Pernambuco, serão duas vagas, destinadas à alunos de escola pública, que irão ingressar no Ensino Médio em 2021. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

As vagas estão disponíveis para a unidade de Boa Viagem e as inscrições podem ser feitas através do site https://www.institutosomos.org/. A seleção será feita em quatro fases, que começa com a inscrição, o envio de um questionário socioeconômico e um vídeo feito pelo aluno. Após isso, a escola irá avaliar a situação acadêmica do estudante e por fim, a entrevista. O resultado dos selecionados deverá sair no fim de novembro, após conclusão de todas as etapas.

Os candidatos aprovados irão iniciar o ano acadêmico de 2021 na unidade de Boa Viagem, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Durante o primeiro ano letivo haverá uma mentoria para auxiliar o aluno no novo contexto escolar.  A bolsa contempla os três anos do ensino médio.

*Via Assessoria