Cais do Sertão é finalista na 33ª edição do Prêmio Rodrigo de Melo Franco

O museu estadual concorre com mais dez ações pernambucanas

Recife, 14 de agosto de 2020 – O Centro Cultural Cais do Sertão vai concorrer à grande final da 33ª edição do Prêmio Rodrigo de Melo Franco. O museu disputa a categoria de iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial, com as atividades interativas desenvolvidas na sala Imbalança, que permite ao visitante experiência completa da formação musical nordestina.

O Cais do Sertão, cuja missão é proporcionar a representatividade a partir de seu acervo, compete com mais dez ações pernambucanas. “Desde o seu nascimento, o Cais tem sido fundamental para a propagação da cultura genuinamente nordestina, que vem do Sertão e desembarca no Capibaribe. Sermos finalistas do prêmio nos honra e nos motiva a fortalecer ainda mais o papel do Cais como instrumento de difusão e manutenção das nossas riquezas culturais”, comenta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O Prêmio Rodrigo de Melo Franco é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, desde 1987, preocupa-se em valorizar os espaços e projetos que visam à preservação cultural do País. Este ano, houve recorde de inscrições: no total, 515. Na etapa final, serão selecionadas 12 ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá o valor de R$ 20 mil.

Foto: Chico Andrade

*Via Assessoria