TeatroJá transmite peças ao vivo a preços populares

Idealizado por Ana Beatriz Nogueira, projeto já conta com participação de Lilia Cabral, Paulo Betti, Marcelo Serrado, Júlia Rabello e Mariana Lima, entre outros

A atriz Ana Beatriz Nogueira, em parceria com André Junqueira, também ator e gestor do Teatro PetraGold, se unem no lançamento do projeto TeatroJá. Com transmissões digitais ao vivo de peças com diversos nomes da dramaturgia brasileira, a iniciativa fomenta o consumo do teatro de forma democrática e também o retorno de profissionais da área que estão paralisados desde o início da pandemia. Parte da arrecadação será destinada ao Programa Ingresso Solidário Teatro Petragold, que financia um fundo de auxílio emergencial para até 200 famílias compostas por técnicos e artistas do segmento teatral de todo o Brasil. As produções teatrais envolvidas no projeto, que estarão em cartaz com temporadas online de estreias inéditas e continuações de sucesso, também recebem ajuda financeira a partir dos ingressos vendidos.

Nomes como Marcelo Serrado, Paulo Betti, Arlindo Lopes, Emilio Orciollo Netto, Júlia Rabello, Lilia Cabral, Giulia Bertolli, Mariana Lima, Marco Sacramento, fazem parte do projeto e terão seus espetáculos transmitidos a preços populares. Com peças curtas, de até 50 minutos – monólogos ou elenco reduzido – o palco do Teatro PetraGold será ocupado pelos artistas, intercalando datas e temporadas. Com plateia digital e apenas uma pessoa presencial, o TeatroJá leva a arte para todo o país por plataforma streaming, descentralizando do eixo Rio-SP. A ação respeita todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de distanciamento social.

“Estamos angustiados com a situação que vivemos. Por isso, resolvemos parar de pensar e começamos a trabalhar. Ou seja, tiramos as ideias do universo psicológico e trouxemos para o mundo real – e também virtual. Mas o teatro nunca deixa de ser atual, sensorial, corporal e tudo mais que ele provoca no público e nos atores. Vamos viver esse mundo aqui e agora”, comenta Ana Beatriz Nogueira. 

O projeto é lançado no próximo 4 de julho, com a estreia do primeiro espetáculo, “Os Vilões de Shakespeare”, um monólogo com Marcelo Serrado. Sem data prevista para o término do TeatroJá, o cronograma já conta com 14 peças – entre elas solos, musicais e inéditos, como a obra de Lília Cabral com sua filha Giulia Bertolli. A proposta é que ao longo das temporadas sejam abertos mais horários nas salas de teatro para as transmissões. 

A ação é realizada pela plataforma de streaming ZOOM, que em parceria com a Sympla (venda de ingressos), poderão comportar até 1000 pessoas. Os ingressos, no valor de R$10, devem ser adquiridos pelo site do Teatro PetraGold (https://www.teatropetragold.com.br/). Cada pessoa que comprar um ingresso, receberá um link de acesso com data e horário específicos para uso. O link funciona para um único acesso – não poderá ser reutilizado e/ou compartilhado. 

*Via Assessoria