Saiba tudo sobre os challenges no TikTok

A rede social do momento não para de crescer: com o isolamento social acontecendo em boa parte do mundo o TikTok se tornou um dos apps mais baixados. Muito de seu sucesso se deve aos “challenges”, os desafios virais da plataforma.

Em apenas 15 segundos, você vai dançar ou se maquiar ou exibir uma receita de dar água na boca. Tudo é feito em casa, mas o resultado final vai parecer o de um profissional.

Quer conhecer mais sobre o aplicativo e os challenges do momento, para fazer a sua estreia no TikTok arrasando? Então continue a leitura!

Tudo sobre o TikTok

O TikTok é uma plataforma de conteúdo criativo que surgiu na China e já conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Repleta de filtros e ferramentas de edição, é possível fazer vídeos curtos e compartilhá-los com o mundo em busca de um like em segundos. Você também pode consumir o conteúdo enviado por outros usuários (inclusive lives), interagir e se inspirar.

Embora as gerações nascidas após os anos 80 dominem essa rede social, há uma boa diversidade de usuários. Os brasileiros, particularmente, adoram criar vídeos bem-humorados para o compartilhamento, além de aderir aos challenges.

O app conta com perfis que se tornaram conhecidos mundialmente. É o caso do dançarino Lucky Dancer, os irmãos Dobre Twins e a dubladora e cantora Loren Gray.

Entre aqueles que já era famosos, marcam presença na plataforma a diva Lizzo, o cantor e jurado do The Voice Nick Jonas, e a apresentadora Ellen DeGeneres. Os brasileiros também estão lá: a apresentadora adolescente Maisa, a ex-BBB Sabrina Sato e a musa Anitta são heavy users do app.

Challenges do TikTok

No TikTok, não faltam desafios para você cumprir e passar o tempo durante a quarentena. Na aba “Descobrir” você vai encontrar as hashtags com os desafios que estão bombando no momento. Corre para fazer o seu!

#fashionweekemcasa

Quem ama moda não pode perder essa! A hashtag está cheia de looks criativos que o pessoal está vestindo para… Ficar em casa! As opções vão do bom e velho pijama a um lençol que se transforma em vestido de gala. Para arrasar no desafio, separe as melhores semijoias que você tem no armário e se arrume com cada uma delas. Depois, é só escolher uma música alto astral, adicionar aqueles efeitos especiais que todo mundo ama e subir o seu vídeo.

#challengedotravesseiro

Esse desafio que é a cara da quarentena consiste em se vestir de travesseiro! É isso mesmo: usando o seu travesseiro e um belo cinto – e nada mais – você deve dançar em frente à câmera. Para dar um up no seu vídeo, capriche na make, coloque acessórios que chamem a atenção, como brincos daqueles bem grandes, e suba no salto. Ou no chinelo se você preferir.

#juntosvamosvencer

Com mais de 1 bilhão de visualizações, esse challenge foi criado pelo próprio TikTok para incentivar na luta contra o coronavírus. Ele ganhou até um sticker que pode ser usado no vídeo. Fazer esse desafio é fácil e muito importante: basta gravar um vídeo convidando os usuários a usar a hashtag ou o sticker oficial para que o app destine recursos a ONGs que estão ajudando a população nesse momento.

#eununcaeuja

Usando a música da funkeira Angel, o pessoal está revelando tudo aquilo que já fez ou deixou de fazer nessa vida. E o resultado vai te surpreender! Entre na onda dando o play na música e aplicando o filtro especial do challenge. Depois, é só dançar muito e gravar a sua resposta no app.

#lancheemcasa

Todo mundo é capaz de cozinhar, e o TikTok sabe disso! Quem está se alimentando em casa está arrasando nas receitas – das mais simples às mais gourmet – e mostrando todos os segredos e até os fracassos no aplicativo. Na hora de preparar o seu prato favorito, pegue seu celular para filmar o passo a passo. Depois, você vai editar e fazer todo o seu jantar caber em apenas 15 minutos. Aposte nos efeitos e na trilha sonora para ser um chef.

#100ways

Você já quis sumir? Com a nova técnica do TikTok você pode! Já teve doguinho sumindo na hora de levar bronca, aluno fugindo das aulas e filho indo pra bem longe da mãe.  Participe desse desafio com uma história criativa em que você ou algo suma num piscar de olhos. Que tal representar aquela vez em que o crush te viu e você tinha um pedaço de feijão no dente?

*Via Assessoria