Alianças Francesas da América Latina e Caribe promovem primeira edição da Fête de la Musique virtual

Festa da Música, comemorada anualmente na França, poderá ser conferida nas redes sociais da Aliança Francesa Recife

Para comemorar a Fête de la Musique 2020, ou Festa da Música, um evento popular e gratuito que acontece há mais de 20 anos na Franca, em todo dia 21 de junho, reunindo músicos amadores e profissionais a fim de valorizar a diversidade de práticas e gêneros musicais, as Alianças Francesas da América Latina e do Caribe se juntaram para oferecer uma edição virtual especial. O evento reunirá cerca de 60 artistas de 22 países e uma dezena de artistas franceses em uma sinfonia de vídeos feitos em confinamento.

Fête de la Musique 2020 acontece neste domingo (21), a partir das 17h, com transmissão na página oficial do evento “Fête de la Musique 2020 Edição América Latina e Caribe” no Facebook e nas redes sociais das Alianças Francesas participantes, entre elas a Aliança Francesa Recife. Além do Brasil, entre os países que integram a festa estão Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Esta será a primeira vez que a Festa da Música será realizada de forma virtual, em razão da atual pandemia de Covid-19 e das recomendações de segurança das autoridades sanitárias. A novidade também marca os 135 anos de presença da Aliança Francesa no Brasil.

*Via Assessoria