Cinco dicas para afastar a solidão na quarentena

Conheça algumas alternativas que ajudam a enfrentar a solidão e aumentar a interação social durante o período de isolamento

Estamos vivendo um período desafiador. Como manter a saúde mental e garantir momentos agradáveis em sua própria companhia? É preciso ressignificar os dias com atividades prazerosas e divertidas, que possam amenizar os sentimentos negativos decorrentes do isolamento social. O Método Supera Olinda de ginástica para o cérebro listou dicas para afastar a solidão e manter habilidades cognitivas e socioemocionais sem sair de casa:

Comunique-se: uma série de estudos associa o bem-estar e a saúde com a rede de contatos e suporte social. Manter interações sociais é essencial para a saúde mental. Faça ligações para familiares e amigos, seja por mensagens, telefonemas ou vídeos.

Use a Internet a seu favor: use suas redes sociais para conversar com amigos, aventure-se no Youtube com vídeos e canais de entretenimento, estude e faça cursos online. Pratique treinos de exercícios físicos em aplicativos e conheça plataformas de jogos para ativar o cérebro, como o SUPERA Online.

Exercite seu cérebro: uma forma de exercitar o cérebro é mudar a forma como você executa atividades rotineiras. Mude-se de lugar ao sentar à mesa, escove os dentes com a mão não dominante, leia uma palavra nova no dicionário todos os dias, veja fotos de cabeça para baixo e tente observar detalhes que antes passavam despercebidos.

Arrisque-se na cozinha: que tal experimentar uma nova receita? Fazer novas receitas pode ser divertido e saboroso ao mesmo tempo. Manter uma boa alimentação é a chave para imunidade.

Ouça músicas: coloque o som que mais gosta, ouça músicas que trazem boas memórias – a música é um poderoso instrumento de socialização e de resgate de lembranças vividas e emoções positivas.

SERVIÇO
Método Supera Olinda
Onde: Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, 1487, Casa Caiada – Olinda
Contato: 99812-6767  

*Via Assessoria