Shopping Costa Dourada prepara reforço em medidas de prevenção para retomada das atividades

Localizado no Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada vem adotando desde o início do período de quarentena medidas de prevenção contra a pandemia do covid-19. Um dos fatores que contribuem para a manutenção do bem-estar nesta época é o seu formato de Open Mall que garante uma maior adequação aos parâmetros exigidos pela Organização Mundial de Saúde no funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o superintendente do shopping Edésio Alves, este formato arquitetônico planejado com espaços mais abertos e com mais áreas de convivência mescladas à natureza, proporcionam ao público uma sensação semelhante a estar passeando em um parque ao ar livre, porém com a mesma segurança, conforto e disponibilidade de lojas em um shopping. Outro ponto é que a distribuição de luz e ventilação natural contribuem para gerar um ambiente menos suscetível à contaminação por doenças respiratórias.

Tendo em vista a sua relevância para a mata sul do estado como centro de compras, o Shopping Costa Dourada manteve durante todo o período de isolamento social o funcionamento de seus serviços essenciais, visando atender as necessidades do público através de sistemas de delivery e take-out. Serviços como supermercado, farmácia, agência lotérica e banco foram, desde o mês de março, devidamente adaptados às novas exigências de segurança e higienização.

Em preparação para a reabertura, o Shopping Costa Dourada vem reforçando medidas como marcações em filas, obrigatoriedade no uso de máscaras, fiscalização e limitação no atendimento, além de informativos e dispensadores de álcool em gel distribuídos pelas dependências do mall. Outro aspecto que ajuda a manter a saúde e bem-estar dos clientes foi o reforço nas equipes de limpeza em todo o shopping.

*Via Assessoria