Encanta-Moça: o Tapete Voador lança primeiro single para a criançada em todas as plataformas digitais no final de abril

Música tem produção de Benke Ferraz (Boogarins) e será lançada na próxima quinta-feira (30).

As crianças e os entusiastas da contação de histórias infantis terão um bom presente durante este período de isolamento social. A dupla O Tapete Voador, formada por Mila Puntel e Bruna Peixoto, lança o seu primeiro single chamado de “Encanta-Moça”, em todas as plataformas digitais no dia 30 de abril.

A canção composta por Mila Puntel faz parte do repertório musical do espetáculo narrativo “Reza a Lenda – Lendas Cantadas e Contadas em Pernambuco”, aprovado no edital de Circulação Literária pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura em 2019. Este espetáculo teve apresentações realizadas nos palcos de  quatro cidades: Alagoas, Triunfo, Belo Jardim e Olinda.

Encanta-Moça, gravada por Eduardo Braga da Jabuti Produção de Áudio, é a primeira música lançada da dupla e conta com a produção de Benke Ferraz (Boogarins). “Desde o nascimento do grupo, costumamos compor as músicas que vão embalar as histórias que contamos, porém o Reza a Lenda é um projeto que tivemos que aprofundar as lendas que são contadas de geração a geração e que precisavam continuar ganhando voz, espaço e vida”, conta Mila Puntel. “As lendas são tão ricas em ritmos, danças e histórias que foi natural querer musicá-las”, explica

Na quarta (29), Bruna Peixoto assume o instagram @tapetevoadorhistorias para contar a história “Encanta-Moça” para toda criançada. A dupla tem realizado lives nas segundas, quartas e sextas, sempre às 10h, com contação de histórias, e canções e entrevistas com outros contadores de e artistas.

SOBRE O GRUPO

O TAPETE VOADOR é um grupo que trabalha com o universo infantil, reunindo música, narração e teatro. Costuma utilizar em suas apresentações recursos cênicos que auxiliam na construção das narrativas, mas que de alguma forma possibilitem a criança aguçar sua imaginação, geralmente chamando o público para interagir em alguma parte das histórias.

Assim a dupla Mila Puntel (Atriz e Cantora) e Bruna Peixoto (Musicista e Contadora de histórias)  promovem uma viagem ao universo da música, leitura e da imaginação. O grupo, que surgiu com o Primeiro Festival de Contação de Histórias de Recife o Conte Outra Vez (2012), possui uma linguagem lúdica, que caminha pela cultura popular ao mesmo tempo que promove a literatura nacional / internacional e a música contemporânea.

O grupo já participou de diversos festivais pelo Brasil, assim como eventos literários, promovendo seus projetos através da mídia social como seu canal no Youtube com histórias e momentos musicais (https://www.youtube.com/otapetevoador) e no instagram com Lives todas as segundas, quartas e sextas às 10h no @tapetevoadorhistorias .

Evento: Lançamento do Single “Encanta- Moça” com O Tapete Voador

Data: 30 de abril 

Pré- Save link: https://tratore.ffm.to/encantamoca

*Via Assessoria