Diário de Pilar: nova série de animação brasileira do Nat Geo Kids conta com vozes de atores consagrados

Co-produção do canal com a Mono Animation, DIÁRIO DE PILAR conta com a participação das vozes de Thiago Lacerda, Dani Suzuki, Daphne Bozaski e Mel Lisboa

O público infantil irá ganhar mais uma opção para se divertir: DIÁRIO DE PILAR estreia em fevereiro no Nat Geo Kids e é fruto de uma parceria do canal com a Mono Animation. A série foi inspirada nos livros best-seller de Flávia Lins e Silva, e traz como protagonista uma garotinha muito curiosa e com sede de descobrir o mundo.

Uma curiosidade da série é que os atores gravaram as vozes originais, que serviu de base para a atuação dos personagens no mundo digital. As vozes guiaram as impressões e emoções para o storyboard, fase que define todas as cenas contidas no episódio.

Por se tratar de uma produção original, usamos o termo “voz original”, onde as vozes são gravadas antes da animação, que é diferente do processo de dublagem, onde as vozes são adicionadas posteriormente. Por isso a atuação de atores renomados potencializa bastante a qualidade da animação” – comenta Bruno Bask, diretor da série.

A protagonista Pilar é interpretada por Carol Valença. Seu amigo Breno tem a voz de Bruno Dias e seu gato Samba ganha vida por Ítalo Luiz, que também interpreta Edu. A turminha de Pilar se completa com Susana (Bruna Guerín) e Yoyô (Rita Almeida).

Além dos personagens constantes, DIÁRIO DE PILAR conta com a participação de grandes atores brasileiros, que dão voz original a personagens especiais. Dani Suzuki faz Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Mu, Daphne Bozaski faz Fang Fang, Mel Lisboa é a voz de Yma e Thiago Lacerda completa o elenco interpretando o Dono da Mina e o Imperador.

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo – considerados bens da humanidade. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. A primeira temporada contará com 26 episódios de 11 minutos, onde Pilar e seus amigos visitarão a Grécia, a China e os Andes. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série.

*Via Assessoria