Day Use “raiz” na esquina mais disputada do Carnaval de Olinda

Pousada dos Quatro Cantos restaura mural mais fotografado da Cidade Alta e anuncia Getúlio Cavalcanti como homenageado da sua programação de Carnaval

A Pousada dos Quatro Cantos, a primeira do Brasil,segundo a Embratur, a funcionar em Sítios Históricos, está pronta para mais um Carnaval. O casarão na “encruzilhada” mais famosa da folia pernambucana, teve o painel de 12m de sua fachada, pintado na década de 80, totalmente restaurado para anunciar a sua programação para o Carnaval 2020.

O trabalho de recuperação durou mais de dois meses, sendo usadas mais de 28 cores de tinta para devolver brilhos aos desenhos que reproduzem as manifestações e blocos de rua de Olinda. Uma cena que turistas e famílias de foliões poderão contemplar da sacada da pousada durante os quatro dias de carnaval com o serviço de Day Use.

Para aqueles que não abrem mão de um carnaval com conforto, segurança, alegria e fantasia, o espaço situado estrategicamente na Rua Prudente de Morais homenageia esse ano menestrel do frevo, Getúlio Cavalcanti, que aos 77 anos é entusiasta, ícone e grande defensor da folia de raiz e do autêntico carnaval olindense – atmosfera da festa que a pousada promove para os seus convidados.

Comandado pelo casal de empresários Graça Didier e Marcus Aurélio Reis, o Day Use aproveita os 600m² do casarão do século XIX, oferecendo uma extensa área sombreada, apresentações musicais, espaços climatizados para relaxamento com massagem e quiosque de maquiagem, ilha de cafés especiais e um exclusivo serviço premium de open bar e open food. A Quatro Cantos é por tradição um verdadeiro oásis no carnaval de Olinda.

Serviços – Entre as novidades, há também a participação a chef pernambucana, radicada em São Paulo, Luciana Neiva que promete um cardápio diferenciado leve, mas, cheio de “sustância”. São petiscos, pratos principais e sobremesas altamente elaborados, com opções tambémpara veganos e vegetarianos.

O line-up da folia, como de tradição, pernambucaníssimo: sábado, 22, tem Orquestra Henrique Dias e Gres Preto Velho; no domingo, 23, o agito fica por conta da Citrus Club e do Patusco; a segunda-feira, 24, será animada pelas bandas Sambarrasta e Bateria Cabulosa; pra fechar com chave de ouro, a Brazilis Band é o destaque da terça-feira, 25. Todas as atrações terão composições de Getúlio Cavalcanti entre os seus repertórios.

Com capacidade para 350 pessoas/dia, o Day Use Pousada Quatro Cantos funciona das 11 às 18h, contando aindacom uma completa estrutura de bar com drinquesespeciais, caipiroscas de frutas regionais, whisky 12 anos, vodka, gin, cerveja e refrigerantes.

O preço do passaporte varia entre R$ 230 e R$ 330, à venda no site da Sympla, na própria pousada, na loja Avesso e no Haus.

*Via Assessoria