Nova temporada do Recital do Cais no Armazéns do Porto


As apresentações acontecem aos sábados, das 17h às 18h

Durante os sábados do mês de novembro, o Recital do Cais estenderá a apresentação cultural que foi exibida em outubro. O projeto é uma parceria entre o Armazéns do Porto, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empetur e a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, com o objetivo de oferecer aos frequentadores do Recife Antigo música de qualidade para se unir à bela vista do Marco Zero. Nesta nova temporada as apresentações acontecem das 17h às 18h.

A embarcação com os músicos da Orquestra Perfil parte do Museu Cais do Sertão e faz duas paradas para apreciação do recital: uma no Centro de Artesanato e outra entre o Marco Zero e o início da área dos restaurantes dos Armazéns do Porto. O Catamaran faz o retorno no Armazém 13. Segundo Marina Barros, gerente-geral do Armazéns do Porto, o projeto foi estendido pela boa aceitação. “O público que está nos restaurantes tem aprovado demais a iniciativa, pois ganha show ao vivo de qualidade para assistir de camarote. E os que estão passeando no Marco Zero acabam parando para conferir”, declara. Ela explica que o horário mudou de 16 para 17h para poder agregar a iluminação ao show.

Recital – O repertório conta com sucessos como “Leão do Norte”, “Olha pro céu, meu amor”, “Se essa rua fosse minha”, entre outros que envolvem frevo, e também, misturas de Alceu Valença com Chico Science. A Orquestra Perfil se apresenta há 12 anos unindo música regional com arranjos clássicos. A orquestra é composta por três músicos que tocam Piano, Cello e Violino.

COMPLEXO GASTRONÔMICO – O Armazéns do Porto funciona nos armazéns 12 e 13, e em breve no armazém 14, localizados na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Recife Antigo, ao lado do Marco Zero. Abriu as portas em outubro de 2014 e hoje possui nove opções, que vão de sorveteria, café e lanchonete a restaurantes e bares que movimentam a noite com atrações musicais.

 

*Via assessoria