Santa Isabel é eleito o melhor Teatro do Brasil

 


Título foi dado pela Academia de Artes no Teatro no Brasil de Sergipe

Foto: Andréa Rêgo Barros

Amado pelos pernambucanos, o Teatro de Santa Isabel foi eleito o melhor teatro do Brasil no Prêmio Cenyn de Teatro Nacional de 2015. O Cenym é entregue anualmente pela Academia de Artes no Teatro do Brasil em reconhecimento à excelência de profissionais do teatro brasileiro. Na 15ª Edição foram 30 categorias premiadas. O Santa Isabel concorreu com outras quatro casas de espetáculos: Teatro Bradesco e Teatro Porto Seguro (ambos de SP), Teatro Riachuelo (RN) e Teatro Castro Alves (BA).

Entre os premiados de 2015 estão Paulo Betti e Rafael Ponzi, na categoria Melhor Monólogo, Claudia Raia e Sandro Chaim pelo musical “Chaplin”. “Um Estranho no Ninho” recebeu dois prêmios: espetáculo e direção (Bruce Gomlevsky). José Neto Barbosa, do Rio Grande do Norte foi eleito melhor ator por seu trabalho em “Bordeline”. Já Gabriela Duarte é a melhor atriz de 2015 por sua atuação em “Através de Um Espelho”.

O Cenym é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes no Teatro do Brasil, fundada em Sergipe, em 8 de janeiro de 2001, pelo ator, diretor e crítico, Tom Williamson. Criada para promover obras e artistas do teatro no estado, a instituição teve inicialmente o nome de Academia Sergipana de Teatro. Em 2006, a Academia decidiu criar um prêmio exclusivo para o teatro regional, o Anual Cit, e desde então o Cenym se tornou oficialmente uma premiação para o teatro nacional.

 

*Via assessoria