Decote ombro a ombro continua e é o hit do verão

 


Aposte na tendência para criar um visual fashionista e casual

Na moda, são várias as tendências revisitadas dos anos 1970: choker, calça pantalona e, com muita força, o recorte ombro a ombro. Versátil, o decote é inspirado na moda cigana, boho, que deixa ombros e costas em evidência e é super fresquinho, um verdadeiro dress code da estação mais quente do ano, o verão. Pode ser encontrado em diversos modelos de blusas (e suas variantes, como croppeds e batas), vestidos e macacões. E nos mais diversos tecidos: algodão, lycra, viscose, e até os mais finos, como seda e até renda, que conferem à tendência maior sofisticação.

 


Dicas e truques

Se o corpo exibe um tronco largo, cuidado: este formato de decote evidencia bastante o tamanho dos ombros. Se for este o caso, o segredo é desviar o olhar para a parte inferior do corpo. Combine a peça com calças coloridas, em tons vibrantes, ou o extremo, bem claros.

De acordo com a estilista Gracinha Veloso, a dica para quem tem pouco busto é apostar nos modelos que contam com babados. “O babado traz volume para a parte superior, assim como as aplicações, e fica lindo e super estiloso”, ensina. Já quem tem muito busto, o ideal é optar por modelos mais clean, sem babados e com cores escuras.

Peça chave

Vestidos com decote ombro a ombro são escolhas perfeitas, pois ele permite um “passeio” pelo dia, funcionando para o happy hour, um cinema, almoço ou balada. No calor, escolha os de tecido leve, e combine com sapatos baixos, como sapatilhas e rasteirinhas. Mas se a proposta for um look mais moderno, abuse dos acessórios, como colares, e dê preferência pelos compridos, para não carregar a região do colo.

Para estender o passeio até a noite troque o sapato baixo por sandálias de salto alto, complete com uma maquiagem mais produzida… “Esse tipo de decote pode ser usado a qualquer hora do dia. Valoriza o colo, afina a silhueta e vai da festa à praia, seja com um shortinho para o dia a dia, ou com uma calça flare para um evento mais sofisticado”, finaliza Gracinha.

Fotos: Colcci/Divulgação

*Via assessoria