Aposte na queratina para regenerar os cabelos no verão

 


Além de quebradiços, os fios podem ficar elásticos e com a aparência de secos. Queratina é a salvação.

Todo mundo gosta de ter um cabelo bonito, sedoso e com brilho, principalmente para curtir os dias de sol. Mas às vezes acontece dos fios estarem ralos e opacos e, além a questão da beleza, isso pode ser um sinal de que os fios não estão tão saudáveis assim. Elasticidade e opacidade estão intimamente ligadas à fragilidade. Exposição excessiva ao sol, o uso de secador e chapinha, banhos muito quentes e aplicação de produtos químicos como alisamentos e tinturas podem levar a perda da massa capilar, deixando as madeixas fracas e quebradiças.

Quando puxar um fio e ele esticar como um elástico e não voltar rapidamente ao normal, ocasionando o famoso “efeito chiclete” é sinal de que a fibra capilar perdeu toda a elasticidade e a umidade natural, tornando-se emborrachada e fraca. Fios quebradiços e pontas espigadas também são sinais de que as madeixas estão danificadas. Cabelos desprotegidos podem quebrar durante a escovação ou até em um simples contato com as mãos e, nos casos mais graves, até “esfarelam” na raiz e no comprimento. O excesso de química pode ocasionar esta situação.

“Primeiro passo para recuperar os cabelos é abrir mão do secador e da chapinha, mas deixar de lado maus hábitos, como prender os fios molhados e o excesso de químicas. Utilize sempre os produtos certos para suas necessidades, como shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo. Cauterização capilar e queratinização também podem ser grandes aliados neste momento. A linha Intense, da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui uma poderosa combinação da aminoácidos, vitaminas e silicones que aumentam a força, a elasticidade e o brilho, favorecendo a penteabilidade assim como restaurando e recuperando cabelos ressecados e danificados.”, afirma Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos.

Adote uma agenda de cuidados com os fios usando, além do shampoo e o condicionador, a hidratação e a cauterização. Os processos funcionam como um preenchimento para as partes danificadas, repondo a queratina, proteínas e fibras do cabelo e protegendo de danos mais profundos.

 

*Via assessoria