Boneco do Mal

Greta (Cohan), é uma americana que aceitou o emprego de babá em um lugar esquisito e de difícil acesso?? Sim já vimos isso antes e muitas e muitas vezes.


Ela logo descobre que a família trata um boneco semelhante a um garotinho de 8 anos de idade como se fosse uma criança real (medo de pessoas assim), porém para tentar aceitar a morte do filho que aconteceu vinte anos atrás, essa família possui regras para a babá cuidar da criança sinistra.


Acontecimentos estranhos permeiam por todo o filme até seu derradeiro e pouco surpreendente fim, pois claro que as regras seriam quebradas por Greta. A começar pela tradução tosca brasilera de The Boy (exatamente isso, O Garoto), mudaram para O Boneco do Mal, como se não bastassem as comparações com a boneca de Invocação do Mal.

{youtube}CdFdaDjNcc{/youtube}

Logo de cara a referência que se tem do filme é: não passa de uma cópia de Anabelle! De fato é algo bem próximo mesmo. Bebe da mesma fonte e tenta se aproveitar do sucesso de sua “irmã”. Nada que tire seus méritos, são poucos mas existem e valem a pena ser ressaltados.


O elenco está em sintonia e mesmo por vezes se mostrando mediano em certos momentos, proporcionam sustos, saindo do modo básico e padrão dos filmes desse gênero.

Dificilmente vai durar muito tempo em cartaz, mas vale a pena ser visto. Só não vá comprar pipoca e refrigerante e pagar ingresso da companhia a não ser que deseje algo mais durante e após a sessão.


Dirigido por William Brent Bell (Filha do Mal), Boneco do Mal estreia em 18 de fevereiro no Brasil. Se prepare para se deliciar ou não com o filme da “escolhida” do garoto!

Nota 5

Por Dieguito Melo

Revisado por Thalles Amaro