O Candidato Honesto

Na semana que define a presidência da republica, o longa O Candidato Honesto faz sua estreia com leve toque de humor liderado por Leandro Hassum. O filme é mais do mesmo, em que retrata políticos corruptos e o João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é o presidenciável  “favorito” para o segundo turno.

A pegada interessante é revelar, por trás das câmeras, as mentiras, regalias e roubalheiras em que esses políticos brasileiros estão metidos e tudo que eles tiram proveito. Mas aí João Ernesto “pega” uma zica e não consegue mais mentir pra “seu ninguém”. O candidato Sete Um, de número 71, é uma crítica de tudo que aconteceu no país nos últimos 12 anos. Aqui os escândalos que ocorreram no último governo do Partido dos Trabalhadores (PT) são renomeados, como o exemplo de “mesadinha”, remetendo ao “mensalão”. Então não se enganem, aqui a “brincadeira” é séria.


O humor é leve, porém divertido. Leandro Hassum é inquestionável, entretanto, por mais que queiramos separar teatro de produção cinematográfica, não há como não salientar que o cara é muito bom no que faz e que ao vivo sempre vai ser uma produção singular para ele, então não dá pra ter o mesmo cara nos dois tipos de produção, né? Veja-o como quiser.

Pra resumir, O Candidato Honesto é uma prova de como os brasileiros reagem ao cenário político e acredito que o filme não só critica os “candidatos” como também a comodidade nacional. Senta, relaxa e RIR. É o que temos pra fazer.

SE LIGA:

ϟ No momento em que o candidato 71 vai gravar o horário eleitoral, a bandeira de Pernambuco aparece ao fundo do senado. Ela é essa bandeira a esquerda! ;D


ϟ O ator recifense Aramis Trindade faz aparição no longa. Ele já esteve aqui na Click REC, confira:

{youtube}odMSUQw0Fc4{/youtube}


ϟ Roberto Santucci e Leandro Hassum trabalharam juntos em Até que a Sorte nos Separe (2011) e Até que a Sorte nos Separe 2 (2012). Agora o diretor faz seu terceiro filme com Leandro Hassum.

ϟ A crítica evangélica é uma das melhores partes do longa. E a mais pura verdade. Usar o nome de Deus para fins lucrativos. Hahaha. Esse problema de dicção de Luis Lobianco é uma gracinha! *.*

 

ϟ Recife é salientada no longa… Porém como ponto de prostituição.


NOTA: 7,0