Exposição de Bozó Bacamarte abre o ano da Casa do Cachorro Preto


A Casa do Cachorro Preto inicia o ano de 2016 com a exposição ”Fragmentos do Núcleo” de Bozó Bacamarte. A abertura será no sábado, 9 de janeiro, a partir das 18h, com apresentação da DJ Xuana e do DJ Fininho.

São quadros em madeira, eucatex, telas, papel e pinturas em paredes.  Esmalte, nanquim e acrílica. Cores discretas. Muito preto no branco.

É Bozó Bacamarte. Das pinceladas escorridas, da xilogravura desenhada na parede, do cordel tridimensional, das fantásticas e fabulosas histórias contadas em família e pintadas na rua.

Daniel Ferreira da Silva tem 27 anos, é mecânico, e se você anda nas ruas do Recife e Olinda já conhece sua arte. Tem um Galo enorme em Joana Bezerra, um gato na Tamarineira, uma porta de bar em Olinda, a família besta fera na Henrique Dias e um bicho na fachada  dA Casa do Cachorro Preto.

Para Bozó, seu estilo surgiu “da necessidade de dialogar com a cultura popular e na busca de referências do que eu imaginava quando ouvia as contações de histórias em casa“. Ele já era grafiteiro quando esta inquietação o levou a fazer oficinas de História da Arte e a estudar artistas com quem ele se identificava. Foi quando surgiu o primeiro quadro “O Núcleo”, acervo que estará na exposição. Os demais quadros são o que ele chama de ”Fragmentos” daquela explosão, ”estilhaçando, Irradiando, contagiando, disseminando e desenvolvendo a minha arte”, afirma o artista.

Esta será a primeira exposição individual de Bozó Bacamarte. Ele já participou de coletivas na Casa do Cachorro Preto, no Museu do Estado, em benefício ao IMIP, já levou sua arte por Arte Rua(RJ) por 2 anos e também participou do Projeto Salva Arte, na orla de Boa Viagem.

Abertura da Exposição Fragmentos do Núcleo de Bozó Bacamarte

Com DJ Xuana e DJ Fininho

Sábado, 9 de janeiro de 2016

18h

Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda

 

*Via assessoria