Troca carnavalesca Mulher na Vara realiza prévia


Evento vai acontecer todos os sábados de janeiro

Para quem não aguenta esperar pelo carnaval, o mês de janeiro está cheio de prévias. E uma das mais tradicionais troças carnavalescas de Olinda, resolveu inovar. A agremiação Mulher na Vara vai fazer a primeira prévia estendida do carnaval. Os Acertos de Vara vão acontecer todos os sábados de janeiro, no Garage Food Truck, no Espinheiro.

A prévia acontece neste sábado (09) e segue pelos sábados seguintes (16, 23 e 30 de janeiro). A ideia é aquecer o público para o desfile de carnaval que acontece na segunda-feira (08 de fevereiro). Os Acertos da Vara serão abertos, sem cobrança de entrada e contarão com a participação de estandartes de agremiações tradicionais do carnaval, orquestras de frevo e bandas de pau e corda convidadas, além de artistas locais que serão chamados para participação especial.

O símbolo da troça, uma vara com cerca de cinco metros de cumprimento, vai estar na prévia. A Mulher na Vara surgiu em 1993, numa brincadeira de amigos. Uma jovem que brincava carnaval torceu o pé. Mas os amigos decidiram não deixa-la para trás e a carregaram pelas ladeiras em cima de um pedaço de goiabeira. Desde então, na segunda-feira de carnaval, ao som de muito frevo, mulheres são convidadas a subir no pedaço de madeira.

Garage Food Truck – O Garage Food Trucks é o primeiro food park fixo do Recife. Instalado no bairro do Espinheiro, ao lado da igreja, o espaço tem movimentado a área com comida de qualidade, música, arte e programação para a criançada. O local, que abre de quarta a domingo, abriga cinco trucks: Tuk Tuk (comida indiana), Môvei (burguer artesanais), La Cerva (cervejas especiais), Street Fish (temakeria) e Hasta la Pizza (pizzas artesanais); além de uma bike de doces: Cup Brigadeiro.

Acertos de Vara

Quando: Sábado, 9 de janeiro

Horário: A partir das 16h

Local: Garage Food Truck – Rua Padre Silvino Guedes, 65 ( ao lado da igreja do Espinheiro)

Entrada gratuita