Museu Murillo La Greca apresenta “Um artista de outro tempo”

 


Mostra tem curadoria da equipe do museu e traz um novo olhar sobre La Greca

Foto: Isadora Marques / Divulgação

No próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 18h, o Museu Murillo La Greca abre para o público a exposição “Um Artista de Outro Tempo”. A mostra pretende proporcionar aos visitantes a experiência de um contato mais íntimo com o patrono do espaço, o pintor e professor Murillo La Greca. A curadoria é da equipe do museu que é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Um Artista de Outro Tempo” vai contar a história de como o pequeno Murillo passou de ávido aprendiz para um dos mais importantes mestres das artes visuais do estado de Pernambuco. Além de suas obras e estudos, estarão em exposição correspondências trocadas entre Murillo e pessoas importantes para sua jornada artística e pessoal, mostrando sua trajetória até os últimos anos de sua produção. Em forma de instalação interativa, o público poderá descobrir várias correspondências e levar para casa um pouco da intimidade de La Greca.

A exposição retrata a trajetória artística de Murillo, dando ênfase aos acontecimentos mais marcantes desse percurso. Com trabalhos apresentados cronologicamente, o projeto expográfico foi pensado de forma a tornar mais próxima essa relação expectador-obra-artista, intencionando possibilitar que a vivência seja sentida dentro de um deslocamento temporal. A curadoria da mostra foi realizada por integrantes da equipe do Museu: Alana Torquato, Carol Corrêa, Jhenifer Galvão, Karla Fagundes e Maria Eduarda Figlioulo.

Escolas ou grupos interessados em agendar visitas, podem fazê-lo pelo e-mail: educativommlg@gmail.com

Serviço:

Abertura da exposição Um Artista de Outro Tempo, curadoria do Museu Murillo La Greca.

Quando: quarta-feira, dia 8 de fevereiro

Horário: 18h

Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim
Horário de visitação: Terça a sexta-feira, das 09 às 12h e das 14 às 17h

Sábados 14 às 18h

Agendamento de visitas pelo e-mail: educativommlg@gmail.com
Informações: (81) 3355.3126


*Via assessoria