Creed – Nascido Para Lutar

Ryan Coogle se arrisca, mas faz um bom serviço!


Vamos direto ao ponto. Empolga? Sim. Cumpre o papel de potencial substituto de Rocky? Em parte. Supera as expectativas? Não! Apenas cumpre o seu papel, mas isso não é ruim, só não acrescenta em nada a obras desse tipo.


A participação de Sylvester Stallone como o solitário lutador soa como um bastão passado para um novo legado cinematográfico de filmes sobre essa modalidade de luta. Soa claro o intuito de manter com classe esse tipo de filmes em alta no circuito. E funciona? Funciona bem e conduz os passos de uma nova franquia em vista.


Algo mais substancial do mercado de Hollywood são as continuações ou refilmagens ou nesse caso um substituto que der prosseguimento ao que já ficou para trás. Sylvester ganhou recentemente um prêmio por seu personagem lendário Rocky Balboa, não é para menos e trazer ele a tona em Creed faz todo o sentido. O melhor jeito de tentar derrubá-lo de maneira épica seria de que forma? Pelo mal que vem com o tempo, a fragilidade da saúde, no caso dele vem através de um câncer e com a ajuda do Baby Creed, Michael B. Jordan, Balboa resolve encarar esse novo combatente em sua vida enquanto treina o jovem lutador.


Durante toda a exibição têm-se a possibilidade de acompanhar tudo que já fora visto em obras do gênero. Um romance que acontece do nada, um treinador que não quer treinar um jovem persistente, formam o enredo principal da história que caminha para a luta final contra um lutador invicto. O ápice do filme, claro que teria de ser nos rounds finais, são doze! E são de tirar o fôlego e fazer qualquer espectador torcer e até se levantar da cadeira.


Vale a pena você assistir com o seu grupo de amigos (as), mulheres que apreciam pancadaria vão adorar, não precisa se preocupar com lanches, digamos que dificilmente você irá lembrar de comer algo diante de tanta adrenalina que o filme exala mesmo sem surpresas.

{youtube}8VTQPTu6AQU{/youtube}

Creed – Nascido Para Lutar é mais do mesmo, mas uma ótima opção nesse final de semana e quem sabe durante mais uns dois, depois disso só o tempo dirá. O mais importante foi feito, mesmo sendo um spin-off, Creed não estraga tudo que foi construído por Rocky Balboa ou melhor Sylvester Stallone.

Nota 7,5

Por Dieguito C. Melo

Revisado por Thalles Amaro