Realizada há mais de duas décadas em várias cidades do mundo, a Restaurant Week volta a aportar na capital pernambucana ainda neste segundo semestre. A décima primeira edição do festival acontece entre os dias 9 e 29 de novembro, em 53 estabelecimentos prestigiados, para promover uma experiência gastronômica única a todo público.
Com reconhecimento internacional de suas praias e sua boa culinária, em especial marítima, a Restaurant Week homenageia a temporada mais quente do ano. As casas e chefs recifenses levam à mesa receitas ricas em cores, sabores e aromas que remetem ao verão. Pratos leves, com ingredientes refrescantes, como frutas, além de pescados e frutos do mar, coroam a estação e proporcionarão uma experiência única aos pernambucanos.
“A ideia é que os chefs se utilizem da alquimia das cores e sabores dos ingredientes de diversas nacionalidades em comunhão com elementos tìpicos da esta§cão no Recife para seduzir os clientes. Ao mesmo tempo, estaremos promovendo e incentivando o uso desses insumos e contribuindo para incrementar a economia dos produtores do Estado”, comentou o realizador nacional da Restaurant Week, Fernando Reis.
Os restaurantes participantes da Recife Restaurant Week oferecerão menus com preços fixos (almoço R$ 39,90 + R$ 1,00 de doação para ação social, total R$ 40,90 e no jantar R$ 51,90 + R$ 1 de doação para ação social, total R$ 52,90). No Recife, para cada menu vendido, R$ 1 será revertido para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) – entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, voltada para o atendimento da população carente pernambucana há mais de 60 anos.
Também na perspectiva tecnológica, o site da iniciativa www.restauranteweek.com.br está disponível repaginado, com suporte à tecnologia mobile e também com sistema de reservas, em parceria com a TheFork, empresa TripAdvisor. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week Brasil, a parceria promete facilitar o agendamento e aumentar o número de reservas e de venda de menus nesta plataforma online.
Vale ressaltar que, os usuários do serviço de moeda virtual Dotz, que hoje conta com mais de 16 milhões de clientes no Brasil e mais de um milhão no Recife, poderão trocar suas pontuações pelos menus de almoço (2000 mil pontos) e jantar (2750 pontos) da Restaurant Week Recife.
Patrocinadora desta edição da Restaurant Week, a Stella Artois contemplará os clientes que pedirem os menus do festival, acompanhados de uma cerveja da marca – por meio do aplicativo Pedida de Hoje – , com um segundo rótulo gratuitamente.
Lista de participantes:
858 Café Bistrô
Amaro Restaurante
Antica Roma Trattoria e Pizzeria Romana
Barchef
Barchef RioMar
Beijupirá Olinda
Beijupirá Paiva
Bennati Restaurante Italiano
Ça Va
CaféCafé – Boa Viagem
CaféCafé – Pina
Capitão Lima
Caponata Cucina Italiana
Castelus
Chicama
Chiwake
Club Bardot Bistrot
Dali Cocina
Dom Ferreira Forneria
Downtown Pier Gastrobar
Eki RioMar
Eki Shopping Recife
Eko Lounge Temakeria
Entre Amigos o Bode – Boa Viagem
Entre Amigos o Bode – Espinheiro
Entre Amigos Praia
Fabbrique Pastifício
Fondue Casa Forte
Giardino Bistrô
Haus Lajetop e Beergarden
Hotspot
It Restaurante
Kisu
La Cuisine Bistrô
La Playa
Lula Navegador
Mingus Restaurante
Mura Orora Sushi Concept
Na Cozinha
Oma Pâtisserie Bistrô
Pantagruel
Pisco Lounge Bar
Ponte Nova
Prouvot Bistrô
Prouvot Cozinha.Bar
Riso
Rui Paula
Tapa de Cuadril
The Black Angus
Vaporetto Container Bar
Via Appia – Graças
Via Appia – Setúbal
Villa Cozinha de Bistrô /
Serviço:
Recife Restaurant Week
Data: 9 a 29 de novembro
Valores: almoço (R$ 39,90 + R$ 1,00 de doação para ação social, total R$ 40,90) e jantar (R$ 51,90 + R$ 1 de doação para ação social, total R$ 52,90).
*Via assessoria