Sport empata com o Ceará e é Tricampeão do Nordeste


Neto Baiano empata no segundo tempo e garante a vaga na Sul-americana

Arena Castelão, Fortaleza, palco da finalíssima da Copa do Nordeste. Foram quase 62.000 torcedores, recorde de público, porém, o Sport não se intimidou e com o apoio de cerca de 3.000 rubro-negros, silenciou a multidão, empatando por 1 x 1. Placar que deu ao Leão o título da Copa do Nordeste 2014, 1 milhão de reais como premiação e a vaga na Copa Sul-americana.


O jogo foi movimentado desde o pontapé inicial, com o Sport pressionando o Ceará, que também perdeu boas oportunidades no ataque. O susto da equipe de Eduardo Baptista se deu no fim do primeiro tempo com o gol de Magno Alves, após um vacilo da zaga rubro-negra. Mas, logo aos 3 minutos do segundo tempo Ailton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Luís Carlos: Pênalti e gol de Neto Baiano, para delírio e alívio dos rubro-negros. Qualquer chance de reação era freada pelo Xerife Durval e a muralha Magrão, que completara aniversário no dia e recebeu um grande presente, a Caneca do Nordestão.


A conquista veio para confortar a torcida, que estava há três anos sem vencer uma competição e muito se deve ao treinador que “nasceu” no Sport: Eduardo Baptista, que implantou sua filosofia de trabalho num elenco que era desacreditado pelos técnicos anteriores. Jogadores como Ailton, Ferron, Ewerton Páscoa, Renê e Felipe Azevedo renasceram e hoje mostram suas qualidades.

O Sport agora soma seu 7º título fora do Estado, se consolidando cada vez mais como o mais vencedor da Região em competições interregionais e nacionais.

{youtube}HQpCeCIDQTU{/youtube}

Melhores momentos da partida

Por Thalles Amaro

Parabéns Camila Moreira!!! Você e mais 3 acompanhantes na peça Mãezona!