Três dias dedicados às crianças no Parque Santana


De sábado até segunda, a ordem é brincar e suar a camisa praticando diversos esportes ao ar livre. No estacionamento do parque, o REC Gastrô, encontro mensal de food trucks, terá sua programação esticada para repor as energias da criançada

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, promete muita animação para a criançada neste fim de semana. De sábado (10) até segunda (12), vai ter muita brincadeira e prática esportiva no Parque Santana. O lanche também está garantido entre uma atividade e outra. Em homenagem aos pequenos recifenses, o REC Gastrô vai esticar sua programação deste mês, deixando bicicletas gastronômicas e food trucks estacionados no parque durante os três dias do feriadão.

No sábado, as atividades começam às 13h, com oficinas de dama e xadrez, de pipa e de tênis. Fora do parque, o REC Gastrô faz sua estreia às 16h, com a participação de 11 grifes gastronômicas. Estacionarão seus cardápios do parque: a Cupcleta, o Ateliê do Brownie, Seu Café, o Viva Churros Gourmet, o Tuk Tuk, Arretado Hot Dog Gourmet, Coxinhas Magnata, Dom Gourmet Burguer, Kombimassa, Moov Food, Up Sanduicheria e Temaki Arretado. A praça de alimentação a céu aberto funciona até as 22h.

Domingo tem mais. Muito mais. As atividades começam cedinho, a partir das 8h, e só acabam quando partir a última bicicleta gastronômica. As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas na hora, no próprio parque. Das 8h às 10h30, vai ter futebol para pais e filhos no campo. Na sequência, será oferecida oficina de parkour, que vai colocar a criançada para pular no parque infantil, até as 11h30. Das 13h às 14h30, tem oficina de dama e xadrez.

Das 14h às 17h, a criançada vai aprender a soltar pipa e a cuidar da natureza, reciclando diversos materiais. Também vai ter aula de tênis, das 15h às 17h. Rapel e tirolesa, além de acampamento de escoteiros serão atividades oferecidas durante todo o dia, das 8h às 17h, com intervalo somente para o almoço. Para quem quiser levar a brincadeira para casa, as barraquinhas do Mercado do Artesão estarão comercializando brinquedos e artesanatos das 15h às 22h, na entrada do parque.

Quando acabarem as atividades esportivas, começa o espetáculo. Das 17h às 18h, o Teatro Lobatinho fará uma apresentação no estacionamento do parque. E, das 16h às 22h, a ordem é repor as energias provando as delícias do REC Gastrô.

Na segunda começa tudo de novo: tem rapel, tirolesa e acampamento de escoteiros das 8h às 17h; vivências circenses das 9h às 12h; corrida de saco, quebra panela e outras brincadeiras tradicionais, das  14h às 17h; e oficina de reciclagem, das 15h às 17h.

Para orientar as crianças sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica, a Celpe encena o espetáculo Parceiros da Energia, às 11h e às 15h. Na historinha, os personagens Visor, Enérgica, Elétrica e Watt interagem com as crianças, promovem brincadeiras e finalizam a encenação transformando todos os participantes em Parceirinhos da Energia.

Das 8h às 16h, o Parque Santana vai ficar engarrafado. Em parceria com o Itaú, a Secretaria de Turismo e Lazer, montará um circuito para conscientizar crianças de 3 a 7 anos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e conviver em harmonia com o próximo, esteja ele ao volante ou pedalando. Até dezembro, a ação será repetida todos os domingos.

Das 15h30 às 18h, a programação cultural fica por conta da TV Jornal, que, em parceria com a Secretaria de Turismo, promoverá uma ação da campanha Criança Cidadã, levando Tio Bruninho e outras atrações para entreter a criançada no parque.

Lá fora do Santana, o lanche está garantido. Das 16h às 22h, o REC Gastrô é todo delícias para faixa etária nenhuma botar defeito.

 

*Via assessoria