Maze Runner: Prova de Fogo

 

Eletrizante!

{youtube}e8CYt6pw4Gg{/youtube}

Primeiro Trailer do filme(legendado)

Sabe aquele tipo de filme em que você mal consegue piscar, pois se o fazer vai com certeza perder inúmeros acontecimentos? Seja bem vindo mais uma vez ao universo de Maze Runner, onde nessa segunda aventura o humor não tem vez e claro, um bom recheio de clichês.

Desde os primeiros instantes na telona, você pode sentir a adrenalina correndo solta em suas veias. Um misto de tensão, pavor e terror, faz com que cada espectador não seja mais um  indivíduo pagante de ingresso e sim, parte integrante do filme (Exatamente isso, em certos momentos você vai prender sua respiração, vai querer gritar, pular da cadeira ou derrubar pipoca que vai com certeza estar em seu colo). Exagero tudo isso? Não! Essa continuação é eletrizante do início ao fim.

A sintonia do elenco e o roteiro bem articulado são capítulos à parte, pois Dylan O´Brein (Thomas) e companhia dão conta do recado e sim, fazem com que você acredite no universo catastrófico dirigido por Wes Ball. Realmente depois dos martírios que ocorreram na Clareira, seria praticamente impossível pensar em algo pior, mas a realidade encontrada no Deserto faz com que o Labirinto pareca uma cama King Size em um quarto com ar condicionado 12 mil btus, com televisão de LCD e console de última geração.

As criaturas desfiguradas, chamadas zumbis, ops! Perdão, Cranks, que andam na Terra, onde a superfície fora queimada pelo sol, o único desejo desses mortos vivos é simplesmente um: Devorar qualquer ser que se mova. Isso aliado a uma quantidade enorme de armadilhas e mentes malignas, vemos mais do mesmo.

Maze Runner é ótimo, faltam algumas melhorias e fugas da mesmice. A mal aqui segue prevalecendo e o único valor real que se pode ver é o da amizade, pois sorrisinho no canto do rosto ou romances estão fora desse sistema, pelo menos por enquanto.

A história não termina aqui (ainda bem), o que estar por vir será melhor, mas o que importa é a diversão e esse papel Prova de Fogo cumpre bem. Vale a pena investir em seu ingresso e de qualquer pessoa que te acompanhe nessa incrível aventura (incluindo os caríssimos combos). Falta bondade na história, mas o mundo respira a rebeldia e convive na verdade com o que é de fato CRUEL.

{youtube}dEOVaoT14WY{/youtube}

Segundo Trailer do filme(dublado)

Nota: 7

Por Dieguito C. Melo

Revisado por: Thalles Amaro