Murillo La Greca realiza nova edição do Mercado das Pulgas neste domingo



Público poderá curtir a iniciativa e realizar trocas de artigos e produtos

Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR

 

No próximo domingo, 24 de maio, o Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, promove a segunda edição do “Mercado das Pulgas”. A iniciativa que acontece de dois em dois meses no espaço, reúne arte, lazer e a oportunidade dos participantes trocarem objetos e histórias. O museu vai estar aberto à visitação pública no horário das 14h às 17h, com entrada franca. O Murillo La Greca é um dos equipamentos culturais da Prefeitura do Recife.

A expressão “mercado de pulgas” é usada para descrever um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive fabricação artesanal. No caso do “Mercado” realizado no Murillo La Greca ele funciona como um misto de bazar com feira de troca, deixando livre para que os visitantes tragam objetos, dos quais, queiram desfazer-se, seja trocando-os por outros ou vendendo-os para pessoas interessadas.

Uma das atividades propostas dentro do Mercado das Pulgas é o projeto intitulado “O que restou”. Ele consiste no compartilhamento de algum objeto de valor afetivo que a pessoa tenha com o público que vai visitar o museu. Para isso, basta levar o objeto e um pequeno texto contando a história dele e o porquê do seu valor afetivo. O material ficará exposto durante todo o evento num espaço especificamente reservado para isso, sendo desmontada no final do dia.


Exposição – O público terá ainda a oportunidade de conhecer o acervo com obras de arte produzidas pelo patrono do museu, Murillo La Greca. Ao todo são 1.400 desenhos, com técnicas de fusain, crayon, pastel e sanguínea, o museu ainda possui discos, livros e mobiliários expostos em caráter de longa duração em quatro das oito salas de exposição. Há também 160 pinturas, entre paisagens, retratos impressionistas e cartas, trocadas com Portinari e Giacometti. Todo o material foi doado pelo pintor à Prefeitura do Recife.


Serviço:

Mercado das Pulgas e reabertura da exposição sobre o pintor Murillo La Greca

Quando: domingo, 24 de maio

Horário: das 14h às 17h

Onde: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim, Recife.

Informações: 3355.3126/ 3127

Entrada Franca.

 

*VIA ASSESSORIA